0 Compartilhamentos 55 Views

10 Melhores aplicativos gratuitos da Windows Store

A loja de aplicativos para Windows não é tão famosa ou cheia de opções quanto a Apple Store ou a Play Store, mas apresenta uma suíte de programas matadores que são gratuitos, podem rodar em Windows 10 ou Windows 8.1 e se adaptam como uma luva às características desses sistemas operacionais.

Fizemos uma seleção dos 10 melhores aplicativos que não podem faltar no seu Windows. Em alguns casos são serviços ou programas que você já utiliza através do seu navegador ou no seu smartphone, mas que você pode ganhar muito ao adotar a versão independente para desktop no ambiente Windows:

1) Facebook

O aplicativo oficial para Windows da maior rede social do planeta não poderia ficar de fora de nossa lista. Assim como a versão para web, essa oferece tudo que você espera do Facebook, incluindo postagens de mensagens, fotos, vídeos, marcação de lugares, visualização da linha do tempo e, claro, a possibilidade de curtir e compartilhar conteúdo, com a vantagem de oferecer uma interface mais clara, mais otimizada e mais leve.

2) Messenger

Para quem utiliza somente o serviço de mensagens da família Facebook, um aplicativo para desktop dedicado ao Messenger é uma opção. Novamente, você pode contar com todas as funcionalidades conhecidas da versão web ou da versão para dispositivos móveis, incluindo conversações em grupo, animações GIF e muito mais. Uma boa vantagem da integração com o sistema operacional é a possibilidade de receber notificações pelo Windows.

3) WhatsApp Desktop

Entretanto, para o público brasileiro, nada substitui a popularidade do WhatsApp. Exceto, talvez, a versão da Windows Store do aplicativo. Para quem passa o dia inteiro trabalhando no computador, pode ser muito mais conveniente uma integração com o PC. Ao contrário da problemática versão web, O WhatsApp Desktop apresenta performance superior, estabilidade e suporte a notificações no sistema operacional. Lembrando que um smartphone segue indispensável para validação ou criação da conta e a sincronização do aplicativo.

4) VLC

Existem muitas opções de programas multimídia para Windows e o debate sobre qual deles é o melhor dura décadas. Entre as alternativas disponíveis, o VLC se destaca e sua versão para a Windows Store não faz feio. Sua capacidade de tocar virtualmente qualquer formato de mídia segue intacta, assim como seu suporte a legendas e sua performance excepcional. Apesar do próprio Windows contar com aplicativos nativos, o VLC permanece como um competidor de peso.

5) Slack

Essa ferramenta colaborativa para times conquistou um espaço no mercado avassalador nos últimos anos e sua versão para Windows Store entrega o mesmo ambiente da versão web, com os mesmos recursos mas as vantagens de ser um aplicativo dedicado. Além disso, ele se integra ao sistema operacional com painéis interativos, notificações do sistema e performance superior.

6) TeamViewer: Remote Control

TeamViewer é um dos melhores serviços de conexão remota com computadores que existem. A partir desse aplicativo você pode se conectar e controlar remotamente outro PC através da Internet. Essa versão da Windows Store pode ser usada tranquilamente no seu desktop ou em um dispositivo sensível ao toque, com todos os recursos disponíveis no programa global. Embora o Windows tenha soluções nativas, essa é a melhor alternativa do mercado no momento.

7) Spotify Music

Possivelmente, você já utiliza o Spotify no seu dispositivo móvel ou mesmo na versão para desktop, afinal, é um dos mais populares serviços de streaming de música da atualidade. O nível de integração da versão para Windows Store justifica o teste gratuito do aplicativo. Através do Spotify, é possível tocar qualquer música que você curta, encontrar novidades, conferir as mais tocadas e outras funcionalidades. A versão gratuita oferece anúncios, mas um serviço de assinatura está disponível.

8) TuneIn Radio

Para quem prefere escutar música da forma antiga, as boas e velhas rádios não morreram e o TuneIn Radio coloca mais de 100 mil opções de AM e FM do mundo inteiro dentro do seu desktop. Com essa variedade, é claro que existem estações transmitindo em todos os nichos possíveis: música, esporte, notícias e muito mais. O aplicativo está dividido em categorias, possui uma navegação intuitiva e facilita a tarefa de se encontrar exatamente o que se deseja.

9) Evernote

Para espera por uma ferramenta de anotações que possa oferecer muito mais do que um mero Bloco de Notas traz, o Evernote é uma solução indispensável e também existe uma versão do programa para a Windows Store. Esse é um aplicativo pau para toda obra, permitindo a criação de anotações rápidas, listas, esboços ou até mesmo complexos planejamentos com imagens, vídeos e áudios anexados.

10)  BreeZip

Nativamente, o Windows 10 já oferece suporte para compactar e descompactar arquivoz ZIP como se fossem pastas, sem a necessidade de se gastar com programas de terceiros. Entretanto, o sistema operacional não dá suporte a outros formatos de compactação e para esses casos o BreeZip é a solução gratuita em forma de aplicativo, capaz de trabalhar com arquivos RAR, 7-zip, Tar, Gzip, ISO e mais.

Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (06/12)
Notícias
9 visualizações
Notícias
9 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (06/12)

Carlos L. A. da Silva - 6 de dezembro de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como bloquear trolls no Twitter em larga escala
Dicas
9 visualizações
Dicas
9 visualizações

Como bloquear trolls no Twitter em larga escala

Carlos L. A. da Silva - 4 de dezembro de 2019

Ninguém está livre de cair na mira de uma horda virtual e saber se defender é fundamental.

Conheça a diferença entre Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Aprendizado Profundo
Artigos
12 visualizações
Artigos
12 visualizações

Conheça a diferença entre Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Aprendizado Profundo

Carlos L. A. da Silva - 30 de novembro de 2019

Na linguagem coloquial, esses termos até se confundem mas, tecnicamente, não são a mesma coisa.

Mais publicações

Como aproveitar ao máximo a Área de Transferência do Windows 10
Dicas
18 visualizações
18 visualizações

Como aproveitar ao máximo a Área de Transferência do Windows 10

Carlos L. A. da Silva - 28 de novembro de 2019
Tudo que você precisa saber sobre o USB4
Artigos
45 visualizações
45 visualizações

Tudo que você precisa saber sobre o USB4

Carlos L. A. da Silva - 25 de novembro de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (22/11)
Notícias
21 visualizações
21 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/11)

Carlos L. A. da Silva - 22 de novembro de 2019