Segundo dados divulgados pelo IBGE, o desemprego no Brasil subiu para 12% em Janeiro e agora cerca de 12,7 milhões de brasileiros estão sendo afetados por uma crise econômica que parece longe de seu fim.
A recuperação do mercado de trabalho está sendo mais lenta do que o esperado, mas ela não afeta todas as áreas por igual. Como é tradição no Brasil, o setor de tecnologia de informação segue aquecido à procura de profissionais qualificados.
Esse cenário é mais evidente ainda no setor das startups, que ignoram a crise buscam um crescimento explosivo para se estabelecer diante da concorrência. Então, se você se encontra trabalha com TI e se encontra desempregado nesse momento ou disposto a fazer uma mudança e investir sua carreira na ascensão de empresas que estão na crista da onda agora, esse é o momento: nada menos que seis startups de peso estabelecidas no país estão contratando agora. No total, são mais de 1000 vagas disponíveis em diversos setores, em diversas especialidades e regiões.
Confira as dicas, prepare seu currículo e boa sorte!
1) Nubank
Vagas disponíveis: 400
Estamos montando uma equipe diversa e internacional, com pessoas que estão entre os melhores nas suas áreas de expertise para cada posição que abrimos, especialmente em tecnologia, design, data science e science e customer experience.
A startup paulista é atualmente uma das cinco mais importantes operadoras de crédito no país, com um capital estimado em mais de 4 bilhões de dólares. Fundado em 2013, o Nubank se tornou sinônimo de banco digital para inúmeros clientes e liderou uma revolução no setor, modernizando a forma como o brasileiro se relaciona com sua instituição financeira.
Cadastre-se agora para o Nubank!
2) iFood
https://www.youtube.com/watch?v=UXCo4xobxXE
Vagas disponíveis: mais de 1.000
Somos a maior foodtech da América Latina. Há sete anos no mercado, a empresa já conta com mais de 800 FoodLovers no Brasil e cerca de 200 entre México e Colômbia.
Nosso propósito é revolucionar o universo da alimentação por uma vida mais prática e prazerosa.
O crescimento do iFood no serviço de entregas de alimentos é impressionante: de sua atual força de trabalho de 1.400 profissionais, 650 deles foram contratados nos últimos três meses. A meta da startup até o final desse ano é contratar outras 1.000 pessoas nas mais diferentes especialidades, principalmente em tecnologia e investir em segmentos de ponta como Inteligência Artificial, logística e sistema de pagamentos.
Cadastre-se agora para o iFood!
3) Neon
Vagas disponíveis: mais de 40
Nascemos para simplificar a vida financeira das pessoas e precisamos dos melhores profissionais para nos ajudar nessa missão.
O banco digital foi fundado em 2016 e em pouco mais de dois anos se tornou um dos principais nomes no setor, oferecendo aos seus clientes uma conta completa, com suporte a investimento em CDB e cartão de crédito através de aplicativo. No momento, a startup está com vagas focadas em executivos de nível senior, mas promete abrir oportunidades para profissionais de entrada a partir do segundo semestre.
Cadastre-se agora para o Neon!
4) Resultados Digitais
Vagas disponíveis: 40
Nosso principal objetivo é ajudar os negócios em todo o mundo a crescer melhor (e mais rápido), incorporando conceitos de Inbound Marketing com melhor controle de seus processos de vendas.
A startup de automação de marketing está expandindo suas operações. Atualmente, a Resultados Digitais conta com mais de 12 mil clientes em 20 países diferentes, mas deseja ampliar ainda mais seus horizontes, principalmente no exterior. A preferência aqui é para profissionais com conhecimento de Inglês e Espanhol, para trabalhar em seus escritórios em São Paulo e Florianópolis.
Cadastre-se agora para a Resultados Digitais!
5) Creditas
Vagas disponíveis: mais de 100
Na Creditas todo mundo tem espaço e autonomia para expor suas ideias. De jovens talentos cheios de energia a profissionais com mais experiência, aqui todo mundo aprende, ensina e compartilha o que sabe.
A fintech paulista se dedica a oferecer empréstimos seguros para seus usuários e está planejando dobrar toda sua equipe de tecnologia até o final desse ano, incluindo profissionais para ocuparem cargos fundamentais e estratégicos dentro da empresa. Atualmente, a Credita está recrutando talentos em universidades norte-americanas, msa há espaço para candidatos brasileiros.
Cadastre-se agora para a Creditas!
6) Ame Digital
https://www.youtube.com/watch?v=ZTb8ErlvHfc
Vagas disponíveis: cerca de 30
Estamos aqui porque sabemos que precisamos mudar completamente a maneira com que as pessoas lidam com o dinheiro – o mundo mudou, então por que continuamos pagando nossas contas, fazendo compras e poupando dinheiro do mesmo jeito?
Este propósito nos guia todos os dias.
A Ame Digital é a mais jovem das startups desta lista, mas não a menos experiente. Na verdade, a empresa é a Fintech do Grupo B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), focada na área de pagamentos por aplicativo. Em apenas 9 meses de operação, já acumula quase dois milhões de downloads e avaliações positivas de usuários e lojistas participantes. O potencial para crescimento em 2019 e além é imenso.