0 Compartilhamentos 146 Views

Os 16 jogos mais aguardados de 2016

3 de janeiro de 2016

O ano que se encerra foi significativo em termos de lançamentos de jogos, com grandes títulos saindo tanto na esfera dos jogos das grandes produtoras como no universo dos independentes. Se, no primeiro caso tivemos um Assassin’s Creed elogiado para apagar o fiasco de Unity, um novo Star Wars Battlefront, o canto do cisne de Hideo Kojima na franquia Metal Gear Solid, um novo Fallout e o fenômeno Splatoon. No outro lado da moeda, o sucesso inesperado de títulos como ARK e Rocket League e a consagração da crítica para Undertale e Her Story. E, transitando entre os dois polos, o independente The Witcher 3 com orçamento de mega-produção arrebatando prêmios de melhor do ano em vários lugares.

Mas tem outro ponto em que 2015 se destacou: no número de anúncios promissores para o próximo ano. Confira agora a nossa lista de 16 jogos que devem conquistar o coração dos jogadores no próximo ano:

1) Dark Souls III

Plataformas: PC, PlayStation 4 e Xbox One.

O terceiro jogo de uma franquia que na verdade começou lá em Demon’s Souls, em 2009, e se estendeu até o recente Bloodborne. Depois de rumores e boatos, Dark Souls III foi confirmado para satisfação dos jogadores que gostam de desafios, mundos sombrios e um universo enigmático para ser desvendado.

2) Deus Ex: Mankind Divided

Plataformas: PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Depois de um bem-sucedido reinício no jogo anterior, a série Deus Ex encara seu maior dilema: conseguirá o segundo jogo repetir a qualidade do seu antecessor ou cairá no mesmo problema enfrentado entre o Deus Ex original e o infame Invisible War? A discórdia aumenta entre humanos comuns e aqueles dotados de implantes cibernéticos e caberá ao jogador resolver esse impasse.

3) Doom

Plataformas: PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Depois de 12 anos desde o último jogo, a aclamada série que praticamente fundou os jogos de tiro está de volta. Este é um título que estava em desenvolvimento desde 2008, foi dado como cancelado, mas voltou dos mortos sob a batuta da produtora Bethesda para tentar reconquistar a coroa do seu gênero.

4) Far Cry: Primal

Plataformas: PC, PlayStation 4 e Xbox One.

A Ubisoft aposta no carisma de mamutes, tigres de dente de sabre e tribos antigas para trazer o primeiro jogo da franquia que não apresenta armas de fogo. Ambientado na Idade das Cavernas, o jogo segue a fórmula clássica para controlar territórios e realizar missões, mas, desta vez, com poderes xamânicos e armas primitivas.

5) Final Fantasy XV

Plataformas: PlayStation 4 e Xbox One.

Muitas vezes adiado, mas finalmente prometido para 2016, o décimo-quinto jogo da franquia Final Fantasy (sem contar os inúmeros derivados) está em produção há dez anos, então os fãs tem todos os motivos para estarem aguardando ansiosos pelo seu lançamento.

6) Gears of War 4

Plataforma: Xbox One.

A volta da franquia será o primeiro capítulo desenvolvido fora da Epic Games. A Microsoft agora é a nova dona da série e escalou o estúdio The Coalition para assumir o manto da violenta guerra entre a Humanidade e os monstros que a perseguem. Esse quarto capítulo trará novos protagonistas e um clima mais sombrio.

7) Horizon Zero Dawn

Plataforma: PlayStation 4.

O jogo é a nova aposta da desenvolvedora responsável pela franquia Killzone e um dos raros jogos dessa lista que não pertence a uma franquia. Ambientado mil anos no futuro da Terra, a Civilização deixou de existir e os últimos humanos se tornaram caçadores de animais tecnológicos que habitam o planeta.

8) The Last Guardian

Plataforma: PlayStation 4.

Quase uma lenda do indústria dos jogos, The Last Guardian foi dado como cancelado após anos sem nenhuma novidade sobre o seu desenvolvimento. Revelado na última E3, o jogo mantém acessa a esperança de quem espera um título no mesmo nível de Ico e Shadow of the Colossus, jogos anteriores do estúdio Team Ico.

9) The Legend of Zelda

Plataforma: Wii U.

O mais novo jogo da franquia Zelda será totalmente de mundo aberto e o primeiro da série com gráficos em alta-definição. A Nintendo também prometeu que será o maior mapa da franquia e que ele poderá ser explorado com total liberdade, seja a pé ou montado na fiel Epona.

10) Mass Effect: Andromeda

Plataformas: PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Depois de uma bem-sucedida trilogia, para onde poderia ir a franquia Mass Effect? A resposta da Bioware é uma nova galáxia para ser explorada e uma nova história para ser contada. Pouco se sabe além disso sobre o próximo capítulo da saga espacial.

11) No Man’s Sky

Plataformas: PC e PlayStation 4.

O segundo jogo da lista que não pertence a uma série anterior e, provavelmente, o mais ambicioso de todos. O projeto independente trará miríades de planetas diferentes gerados proceduralmente para serem explorados, com sua própria fauna e flora. Teoricamente, nenhum será igual ao outro e as possibilidades são ilimitadas.

12) Pokémon Go!

Plataformas: iOS e Android.

O que acontece quando você pega uma marca famosa como Pokémon, mistura como realidade aumentada e plataformas móveis? Você consegue um jogo com o potencial para ser a febre de 2016, com legiões de fãs capturando Pokémons no mundo real e realizando batalhas nas ruas com outros fãs.

13) Quantum Break

Plataforma: Xbox One.

O terceiro e último jogo da lista que não pertence a uma franquia anterior traz a assinatura da Remedy Games, a desenvolvedora finlandesa que trouxe ao mundo Max Payne e Alan Wake. No jogo com clima de seriado de TV, o jogador controla um personagem com o dom de manipular o tempo ao seu redor.

14) Star Fox Zero

Plataforma: Wii U.

O primeiro jogo da série Star Fox desde 2006, foi uma longa espera para os fãs das aventuras espaciais dos pilotos mercenários. O próximo título deveria ter sido lançado em 2015, mas problemas nos controles mandaram o jogo de volta para ajustes na desenvolvedora. Segundo a Nintendo, Zero não é nem uma sequência, nem um prelúdio e nem um remake da franquia.

15) Street Fighter V

Plataformas: PC e PlayStation 4.

A franquia de luta está trazendo de volta velhos conhecidos dos fãs, com um novo visual, assim como novo novos lutadores para a arena. Destaque para a brasileira Laura e o primeiro lutador árabe, chamado de Rashid. O jogo marcou presença na última Brasil Game Show e foi elogiado por quem teve a chance de experimentar.

16) Uncharted 4: A Thief’s End

Plataforma: PlayStation 4.

Ninguém esconde que esse será o último Uncharted do protagonista Nathan Drake. O que acontece com o personagem ainda é um mistério, mas certamente a desenvolvedora Naughty Dog quer realizar uma estreia no PlayStation 4 em grande estilo e uma despedida da série maior ainda.

Muitos jogos!

Mas se engana quem pensa que a lista de jogos aguardados para esse ano se resume a apenas 16 títulos. Haverá muitos lançamentos em 2016. O infográfico abaixo traz uma lista bem extensa, com datas de lançamentos e ainda engloba filmes baseados nos jogos eletrônicos (clica que amplia!):

calendario-gamer

Fonte: http://www.combomultinet.com/calendario-gamer-2016/

Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (19/07)
Notícias
21 visualizações
Notícias
21 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (19/07)

Carlos L. A. da Silva - 19 de julho de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como ativar o DNS-over-HTTPS (DoH) no Firefox
Dicas
13 visualizações
Dicas
13 visualizações

Como ativar o DNS-over-HTTPS (DoH) no Firefox

Carlos L. A. da Silva - 18 de julho de 2019

Protocolo aumenta a segurança da navegação de seus dados e navegador da Mozilla por enquanto é o único com suporte oficial.

Autenticação através do GitHub com JavaScript e OAuth
Códigos
17 visualizações
Códigos
17 visualizações

Autenticação através do GitHub com JavaScript e OAuth

Redação - 17 de julho de 2019

Veja como criar de forma simples um botão social de login com Github usando OAuth. Neste guia Javascript com códigos que funcionam você aprende como. Confira o passo a passo e crie o seu.

Mais publicações

SEO // Dicionário do Programador
Vídeos
15 visualizações
15 visualizações

SEO // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 15 de julho de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (12/07)
Notícias
18 visualizações
18 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (12/07)

Carlos L. A. da Silva - 12 de julho de 2019
Conheça Astaroth: o Cavalo de Troia que se alastra no Brasil
Artigos
30 visualizações
30 visualizações

Conheça Astaroth: o Cavalo de Troia que se alastra no Brasil

Carlos L. A. da Silva - 11 de julho de 2019