0 Compartilhamentos 657 Views

Sete aplicativos Android que podem estender a duração da sua bateria

Hoje em dia é bastante comum depender do smartphone quase que vinte e quatro horas por dia, seja para se comunicar com as pessoas, para fotografar, para produzir conteúdo, para ver vídeo, para leitura. Para tudo isso, haja bateria.

Os fabricantes também parecem ter atingido o patamar de funcionalidades que podem ser introduzidas nos novos modelos e agora, além de qualidade da câmera, espaço em disco ou capacidade de processamento, duração de bateria se tornou um diferencial para o consumidor.

Entretanto, porque colocar toda a responsabilidade pela duração da bateria nas mãos do fabricante? Você como usuário também pode dar uma mãozinha para que seu celular ganhe um fôlego extra e para aqueles que não tem muita paciência para mexer em configurações ou regular seu próprio uso, existem aplicativos práticos que ajudam a aumentar a autonomia da sua bateria e, consequentemente, do seu aparelho.

Separamos aqui sete opções para você testar, pesquisar e escolher a melhor ferramenta para suas necessidades:

1) Amplify Battery Extender

Amplify é um aplicativo com diversos recursos projetados para ampliar a duração da sua bateria. Uma de suas mais poderosas funções inclui a identificação e bloqueio de wakelocks, um método utilizado por outros aplicativos para manter seu dispositivo sempre ligado e impedir que ele hiberne.

Bloqueando wakelocks, você garante que o aparelho Android repouse e economize bateria nos momentos em que não estiver em uso. Com esse aplicativo, você pode controlar outros aplicativos, alarmes e serviços que possam estar impedindo esse repouse e gerando um dreno de energia na maioria das vezes desnecessário.

Precisa de root.

2) Power Battery

Power Battery é um aplicativo que combina um bom conjunto de ferramentas em um único pacote para quem deseja controlar e customizar tudo que diz respeito à bateria do seu aparelho.

Além de ajudar a economizar no consumo, ele apresenta um relatório dos aplicativos que mais gastam energia, permite o monitoramento em tempo real e ainda traz uma função de carregamento rápido que desabilita temporariamente serviços para acelerar o processo. O aplicativo ainda possui uma série de configurações prontas para diferentes perfis de usuário que tem interesse em otimizar o consumo da bateria.

3) Avast Battery Saver

Avast Battery Saver traz o selo de qualidade da marca Avast, o que por si só já garantiria a indicação. Mas o aplicativo é realmente robusto e preciso, capaz, por exemplo, de prever o consumo de bateria e indicar qual será o melhor momento para carregar o dispositivo.

Além disso, o aplicativo traz, de forma clara e intuitiva, acesso rápido a configurações que costumam ficar ocultas no Android, como ajustes no Wi-Fi, brilho na tela, sincronia e vibrações, recursos do próprio sistema operacional que podem impactar na autonomia da bateria. Utilizando perfis de consumo, a ferramenta ainda simplifica na hora de escolher que método utilizar na hora de extrair o máximo da bateria e equilibrar performance e utilidade com tempo de duração.

4)  dfndr performance

O dfndr performance (assim mesmo, em minúsculas) é outro aplicativo que traz o selo de qualidade de uma empresa de segurança, desta vez da startup brasileira PSafe. Além de recursos de otimização de uso de bateria, o programa traz ainda uma série de utilitários de manutenção que poderão deixar seu dispositivo Android tinindo.

A função Battery Booster permite que o aplicativo gerencie a memória do aparelho, fechando automaticamente aplicativos que possam estar rodando ao fundo e consumindo bateria sem necessidade. Embora o recurso seja automático, há espaço para o usuário configurar e especificar quais aplicativos deseja que permaneçam abertos.

5) DU Battery Saver

DU Battery Saver pode não ter o melhor nome no mercado, mas traz para o usuário uma interface limpa, prática e fácil de ser utilizada com funcionalidades poderosas nos bastidores. Como alguns de seus concorrentes, ele traz diferentes tipos de perfis, como casa e trabalho, que permitem ao usuário gerenciar sem preocupações seu consumo de bateria de acordo com a necessidade. Além disso, ele conta com a possibilidade de criação de perfis customizados.

O aplicativo também analisa o uso do aparelho e reporta os aplicativos que mais drenam sua bateria, ajudando a escolher aqueles que podem ser pausados ou mesmo removidos do Android.

6) Battery Doctor

Battery Doctor é um aplicativo bastante simples que funciona como uma ferramenta para monitorar o consumo de energia da bateria do aparelho, exibindo rapidamente o status atual e indicando quais aplicativos e processos são os principais responsáveis pelo dreno de energia.

Apesar de sua aparência simples, o aplicativo possui funcionalidades que fazem parte de outras soluções, incluindo acesso a configurações do Android que podem impactar na autonomia da bateria e a possibilidade de uso de perfis de consumo, incluindo a oportunidade de agendar as regras de cada perfil.

7) Battery Saver 2018

Battery Saver 2018 é o último aplicativo da nossa lista, mas não o menos importante. Ele combina uma variedade de recursos e configurações do sistema para economia de bateria, proporcionando perfis rápidos e fáceis que podem ajudar a prolongar o tempo de duração do telefone com uma carga.

A tela principal exibe a duração da bateria, um interruptor do modo de economia de energia, alterna entre uma variedade de configurações do dispositivo e estatísticas variadas da bateria e tempos de duração esperados. Os usuários também podem programar modos de economia de energia para momentos específicos, como trabalho, sono e assim por diante.

Carregando...

Você pode se interessar

O que é o FLoC e como ele afeta sua privacidade na internet?
Artigos
25 visualizações
Artigos
25 visualizações

O que é o FLoC e como ele afeta sua privacidade na internet?

Carlos L. A. da Silva - 5 de maio de 2021

Federated Learning of Cohorts é uma API proposta pelo Google para substituir os cookies, mas ela também oferece problemas

Como planejar e construir um projeto de programação
Artigos
249 visualizações
Artigos
249 visualizações

Como planejar e construir um projeto de programação

Carlos L. A. da Silva - 19 de abril de 2021

O desenvolvedor full stack Peter Lynch revela seu método de preparação para qualquer projeto, de forma simples e direta para iniciantes e veteranos.

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Artigos
362 visualizações
Artigos
362 visualizações

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada

Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021

O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Artigos
344 visualizações
344 visualizações

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia

Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021
Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Artigos
323 visualizações
323 visualizações

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021

Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021
Seus dados vazaram. E agora?
Artigos
291 visualizações
291 visualizações

Seus dados vazaram. E agora?

Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021