0 Compartilhamentos 143 Views

Vantagens de um plano de hospedagem para desenvolvedores

5 de julho de 2018

Se você nos acompanha também em nosso Canal do YouTube já sabe que fechamos uma parceria com a HostGator, que é uma super empresa de Hospedagem. E por isso resolvemos fazer esse review voltado para o nosso público, os desenvolvedores. Portanto, não espere ler aqui as informações básicas como quantas conta de emails o plano de hospedagem irá lhe oferecer e nem como, através dele, será possível colocar a sua empresa na internet através de um endereço www.

Vamos abordar os pontos mais interessantes para os programadores, como linguagens, banco de dados, tipos de servires e etc. Se interessou? Então continua lendo!

A HostGator

Se você “chegou agora na internet” e ainda não conhece, a HostGator é uma gigante da hospedagem mundial que desde 2012 faz parte da família de produtos da Endurance International Group. Ela está presente aqui no Brasil desde 2007, a mais de 10 anos, e com certeza você navegando por aí já topou com o Snappy, o mascote da empresa.

O que contratar?

Tecnicamente os perfis dos clientes que utilizam a HostGator são os mais variados possíveis, até pela gama de planos disponíveis para a contratação.

Mas em qualquer serviço contratado você terá acesso a serviços como:

  • Certificado SSL Grátis. Para uma boa indexação e principalmente para segurança de seus visitantes. Oferecer um site com acesso https, atualmente, é fundamental;
  • Garantia de Uptime de 99,9%, isso quer dizer que seu site, ou o site do seu cliente, estará sempre no ar!
  • Logs de acesso e de erros. Para um usuário normal logs são desconsiderados, mas para desenvolvedores são ferramentas importantíssimas;
  • Agendador de tarefas Cron. O agendamento de tarefas é fundamental para o funcionamento de determinados serviços que deverão “rodar” de forma automática;
  • Instalação automática das aplicações mais utilizadas como: WordPress, Joomla, Magento. Claro que podemos fazer a instalação de forma manual, mas a facilidade de utilizar o painel traz mais rapidez e a facilidade de manutenção dessas aplicações;
  • Administração do serviço de hospedagem através do CPanel, uma solução bem completa e intuitiva;
  • Suporte 24/7, em português.

Além disso não precisamos nem falar que os Datacenters da Hostgator são TOP de linha e que a estrutura toda foi pensada para ter uma baixa latência na resposta e alta taxa de velocidade. Traduzindo: “seu site respondendo muito rápido”!

Qual dos planos você deve escolher? Infelizmente não temos essa resposta. Ela vai depender de cada um de seus projetos. Por isso estude as possibilidades de cada um dos planos e veja qual deles irá atender as necessidades de seu trabalho atual.

Linguagens, Banco de dados e Acessos

Desde os planos mais básicos será possível trabalhar com as principais linguagens utilizada na internet, como: o PHP, Ruby, Perl e também Python. E também é possível trabalhar com ASP.NET usando a solução de servidor dedicado na plataforma Windows.

Mas se você atualmente utiliza o NodeJS para desenvolvimento, ele poderá também ser utilizando. Através da solução de VPS Server, onde você poderá configurar seu servidor do jeitinho que achar melhor! 😉

Já que citamos as Soluções de Virtual Private Server, ou VPS, elas são bem interessantes, te dão acesso ao root rodando servidores Linux com CentOS, com um ótimo desempenho e um preço bem atrativo.

Os planos apresentam uma quantidade ilimitada de bases em MySQL, com acesso através do phpMyAdmin.

Através do cPanel também é possível fazer a configuração da chave de acesso para utilização do SSH. A utilização desse protocolo, facilita e agiliza o acesso e a transferência de arquivos para o servidor.

Revenda de Sites

Um serviço bem interessante para nós desenvolvedores é a Revenda de sites. Com esse serviço nós podemos oferecer aos nossos clientes planos de host. Nos tornamos assim, um servidor de hospedagem. 🙂

Quais as vantagens de oferecer esse serviço?

  • Você não correrá o risco do cliente contratar uma hospedagem de má qualidade, onde não será possível utilizar recursos fundamentais para o funcionamento da aplicação. Uma vez que você foi contratado para desenvolver o site, qualquer problema que ele apresente, você será chamado. Pense nisso!
  • Garantia de suporte de qualidade. O que é fundamental, afinal problemas acontecem, e ter uma equipe disponível para te ajudar na solução será importante.
  • No sistema da Hostgator você pode criar os seus próprios planos de hospedagem, adaptando assim seu produto a necessidade de seu cliente;
  • E finalmente, mas não menos importante, você ainda poderá ganhar um dinheirinho extra. 😉

Plano WordPress

O WordPress é hoje o gerenciador de conteúdos mais utilizado no mundo. Esse CMS que atende desde projeto bem pequeno e simples até sites bem grandes, é muito conhecido e utilizado por nós desenvolvedores.
E justamente por isso, é possível contratar um plano especial para essa ferramenta.

Nesses planos você contará com uma plataforma otimizada para site feitos em WordPress e com uma arquitetura diferencia que garantirá mais velocidade.

Outro item importante é a disponibilização de um CDN, que nada mais é que uma rede para distribuição de conteúdo, que traz um ganho de performance considerável para seu projeto.

Conclusão

A escolha de um bom servidor de hospedagem faz toda a diferença para o bom funcionamento de seu projeto, ou do projeto de seu cliente.

Lembre-se que nem sempre o servidor mais caro será o melhor e na maioria das vezes escolher apenas pelo valor mais baixo, traz problemas.

Por isso escolha um bom serviço de hospedagem, que tenha um custo benefício ideal para você. Não deixe de verificar as opções de planos e escolha a que mais se adequada ao seu projeto.

Nossa sugestão fica sendo a HostGator.com.br.

Você também pode ver esse review através de nosso vídeo!

Você pode se interessar

A História Perdida do LCD
Artigos
7 visualizações
Artigos
7 visualizações

A História Perdida do LCD

Carlos L. A. da Silva - 20 de novembro de 2018

Como a RCA foi pioneira na tecnologia, mas se deixou ultrapassar por falta de visão comercial, mal gerenciamento e descaso.

PWA // Dicionário do Programador
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,803 visualizações
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,803 visualizações

PWA // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 19 de novembro de 2018

O Dicionário do Programador é o quadro semanal onde você aprende mais sobre termos, tecnologias ou palavras do maravilhoso mundo da programação! Ele é uma ideia antiga, que tomou vida graças a grande ajuda da HostGator Brasil. O tema da vez é: PWA. // Nosso parceiro Ultra-Mega-Power 🐊 HOSTGATOR ▪ https://codft.me/hostgator ☝🏻 COMPRE NOSSAS CAMISETAS […]

Promoções de Jogos do Final de Semana (16/11)
Notícias
15 visualizações
Notícias
15 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (16/11)

Carlos L. A. da Silva - 16 de novembro de 2018

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Como ativar a defesa contra ransomware do Windows 10
Dicas
25 visualizações
25 visualizações

Como ativar a defesa contra ransomware do Windows 10

Carlos L. A. da Silva - 16 de novembro de 2018
Tatuagens e o Dress Code no Mundo da Programação // CAC #007
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,816 visualizações
1,655 compartilhamentos6,816 visualizações

Tatuagens e o Dress Code no Mundo da Programação // CAC #007

Thais Cardoso de Mello - 15 de novembro de 2018
5 atalhos matadores do Android
Artigos
12 visualizações
12 visualizações

5 atalhos matadores do Android

Carlos L. A. da Silva - 14 de novembro de 2018