0 Compartilhamentos 3212 Views 1 Comments

Classe: DBTree

12 de abril de 2012

Vamos aprender como usar a Classe: DBTree para criar um objeto do tipo árvore de itens.

Sintaxe:
DBTree(): New ( [ nTop], [ nLeft], [ nBottom], [ nRight], [ oWnd], [ bChange], [ bRClick], [ lCargo], [ lDisable], [ oFont] ) –> oObjeto

Parâmetros:

  • nTop = Numérico = Indica a coordenada vertical superior do objeto.
  • nLeft = Numérico = Indica a coordenada horizontal à esquerda do objeto.
  • nBottom = Numérico = Indica a coordenada vertical inferior do objeto.
  • nRight = Numérico = Indica a coordenada horizontal à direita do objeto.
  • oWnd = Objeto = Indica a janela ou controle visual onde o objeto será criado.
  • bChange = Bloco de código = Indica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual.
  • bRClick = Bloco de código = Indica o bloco de código que será executado quando clicar, com o botão direito do mouse, sobre o objeto.
  • lCargo = Lógico = Indica se, verdadeiro (.T.), os elementos da Tree utilizarão a propriedade cCargo, do método AddItem(), que armazena uma string identificadora, para cada elemento e item da árvore; caso contrário, falso (.F.).
  • lDisable = Lógico = Indica se, verdadeiro (.T.), cria o objeto da Tree desabilitado, ou seja, não permitindo foco e navegação no mesmo até que seja habilitado; caso contrário, falso (.F.).
  • oFont = Objeto = Indica o objeto do tipo TFont utilizado para definir as características da fonte aplicada na exibição do conteúdo do controle visual.
  • Retorno
    oObjeto()
    Retorna o objeto criado.

Tela mostrando o Exemplo: http://tdn.totvs.com/command/getimage?key=fileName%3DDBTree.jpg%2Cmime%3Dimage%2Fpjpeg%2Ctimestamp%3D1314292833245

Carregando...

Você pode se interessar

Como planejar e construir um projeto de programação
Artigos
29 visualizações
Artigos
29 visualizações

Como planejar e construir um projeto de programação

Carlos L. A. da Silva - 19 de abril de 2021

O desenvolvedor full stack Peter Lynch revela seu método de preparação para qualquer projeto, de forma simples e direta para iniciantes e veteranos.

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Artigos
164 visualizações
Artigos
164 visualizações

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada

Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021

O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Artigos
162 visualizações
Artigos
162 visualizações

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia

Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021

Serviço do My Heritage permite "animar" fotos do passado, trazendo vida para seus antepassados. Como isso é possível?

One Response

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Artigos
148 visualizações
148 visualizações

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021

Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021
Seus dados vazaram. E agora?
Artigos
127 visualizações
127 visualizações

Seus dados vazaram. E agora?

Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021
Entendendo o elemento time em HTML 5
Artigos
144 visualizações
144 visualizações

Entendendo o elemento time em HTML 5

Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021