Este código se refere a uma conexão via Socket_Cliente
// Teste_Socket_Cliente.cpp : Defines the entry point for the console application. // #include "stdafx.h" #include#include "TpComTcpipCli.h" //declara a classe na head int main(int argc, char* argv[]) { printf("Olá Servidor!n"); TpComTcpipCli socketCliente; //instancia a classe socketCliente.DefinePortaTcp("Servidor001", 7777); //define o IP e a porta do servidor BOOL resultado = socketCliente.AbrePortaTcp(); //tenta abrir a porta definida e joga o resultado na variavel if (!resultado) return 0; //se (resultado == 0) retorna 0 std::cout << "Cliente conectado!!!!" << std::endl; //se (resultado == 1) escreve mensagem na tela BYTE mensagemEnviada[1024] = "Teste de Mensagem"; //define uma string de 1024 pos e anexa a mensagem resultado = socketCliente.WrDadoPortaTcp(mensagemEnviada, 1024); //tenta escrever a string na porta definida //e joga o resultado na variavel if (!resultado) return 0; std::cout << "Mensagem enviada para o servidor!!!!" << std::endl; //se (resultado==1) escreve mensagem na tela return 0; }