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Escrever e importar arquivo AS3

O código descreve com criar um arquivo do tipo Actionscript File (AS) através do Flash 9 com CS3 e como utilizá-lo em outro arquivo FLA.

Para ilustrar de forma bem simples será utilizado o famoso exemplo “Olá Mundo!”

Passo 1
Abra o Flash 9 (CS3) e crie um Actionscript file. Nomeie-o como OlaMundo.as. Cuidado com os nomes de arquivos e de variáveis, pois o AS 3 diferencia maiúsculas e minúsculas (case sensitive).
Passo 2
Insira código contido na aba de Código.

Resumindo, o código escreve “Olá, Mundo!” na janela de output.

Passo 3
Para rodar esse arquivo precisamos criar o arquivo fla e gerar seu swf. Crie um novo arquivo fla e nomeie-o como Exemplo1 (por exemplo) e salve-o na mesma pasta que o OlaMundo.as.

Passo 4
No painel Properties, no campo Document class, digite: AloMundo.

Com isto, associamos a nossa classe com o arquivo fla e o texto será impresso na janela de output do fla.

Passo 5
Teste o filme teclando Ctrl+Enter (Control > Test Movie).

Obs.: não estranhe que o swf não apresente “nada”, pois neste caso o resultado será apresentado apenas na janela de output. Outro detalhe importante é que se rodar o swf gerado fora do ambiente de edição, não verá o resultado da janela de output.

class=codigo>package {
   // indica que o que vem a seguir é um pacote de códigos/funções que definem uma class. Lembre-se de escrever isso na primeira linha sempre
   import flash.display.MovieClip;
   // importa a classe MovieClip para uso posterior do programa
   public class OlaMundo extends MovieClip{
      /*
      Define a classe principal do arquivo AloMundo. Observe que o nome de arquivo e da classe devem ser os mesmos.
      public significa que a classe pode ser chamada de fora (voltaremos a tocar neste assunto posteriormente)
      extends MovieClip significa que a classe é construída baseada na classe MovieClip.
      */
      public function OlaMundo(){
         /*
         Define a função principal da classe.
         Observe que o nome da função é o mesmo nome da classe (OlaMundo).
         Esta função será executada certamente.
         Lembre-se de abrir e fechar os parênteses logo após o nome da função
         */
         trace ('Olá, Mundo!')
         // Imprime o texto na janela de Output (Saída): "Olá, Mundo!"
      }
   }
}