0 Compartilhamentos 558 Views

Como acessar conteúdo bloqueado no Brasil (incluindo Netflix norte-americana)

21 de janeiro de 2015

Existem diversos serviços online que, ou disponibilizam diferentes conteúdos/catálogos de acordo com o país e/ou o IP (muitas vezes limitando este conteúdo), ou simplesmente deixam diversos locais do mundo sem acesso. Isto acontece com serviços de streaming de vídeo e áudio e também com sites os mais diversos. Você também pode, de repente, precisar acessar algum website bloqueado na sua região, por algum motivo.

Existem diversas maneiras de burlar estes bloqueios e acessar, por exemplo, o conteúdo norte-americano da Netflix, o qual é muito maior do que aquele que está à nossa disposição, no Brasil. Podemos usar VPNs (de Virtual Private Network, ou Rede Privada Virtual), por exemplo, e elas funcionam muito bem.

Desbloqueio

PureVPN – Um ótimo serviço de VPN repleto de recursos

Existem vários serviços de VPN no mercado. Pagos ou gratuitos, cada um com suas respectivas peculiaridades. A PureVPN, que custa cerca de 8 dólares por mês (mas oferece descontos muito bacanas com grande frequência), disponibiliza inclusive um software que torna sua utilização extremamente simples, além de contar com servidores espalhados pelo mundo inteiro, incluindo o Brasil.

Com o tal software, tudo o que o usuário tem de fazer é escolher o servidor (e, quem sabe, a finalidade – ou deixar que o programa mesmo escolha, automaticamente) e conectar. Não é necessário alterar configuração alguma da rede, da internet, e nem tampouco acessar o roteador. É extremamente simples.

PureVPN

CyberGhost – uma VPN gratuita

Também existe uma alternativa gratuita, claro. Aliás, existem várias, mas a CyberGhost se destaca por oferecer um plano gratuito sem limites no que diz respeito à largura de banda e ao tráfego, além de criptografia AES 256 bits (recursos geralmente presentes nos serviços/modalidades pagos).

A CyberGhost também conta com planos pagos, vale lembrar, os quais oferecem maiores velocidades além de acesso a mais servidores, em mais países. Vale lembrar que a versão grátis da CyberGhost também oferece um aplicativo (para Windows, Mac e Android), o qual, de maneira similar ao da PureVPN, torna tudo mais fácil: basta instalá-lo e rodá-lo.

CyberGhost

Hola Unblocker – uma “VPN para navegadores”

Também existe uma ótima alternativa para acessar sites e conteúdos bloqueados no Brasil e em outras regiões. Uma alternativa que, de maneira similar às acima, também permite o acesso ao conteúdo norte-americano, por exemplo, de serviços como Netflix, Pandora (serviço de streaming de música indisponível no Brasil) e Hulu (também indisponível no Brasil).

O Hola Unblocker pode ser instalado diretamente em navegadores web. Existem versões/complementos para Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. Também existem aplicativos disponíveis para iOS, Android, Windows e Mac.

Hola Unblocker

É possível acessar serviços e websites bloqueados até mesmo através do próprio site do Hola Unblocker, simplesmente digitando-se o endereço desejado no campo de busca localizado no topo da página.

Via browser, entretanto, o procedimento é mais simples ainda. Com o complemento instalado, basta ligá-lo e, após alguns segundos, você já será capaz de acessar o catálogo da Netflix dos Estados Unidos, por exemplo. O próprio complemento fornece uma lista com os sites e serviços mais procurados. Trata-se de uma série de atalhos, os quais podem ser utilizados para um acesso ainda mais prático e rápido.

Hola Unblocker

Não se esqueça de que o Hola Unblocker também é uma opção de VPN. Você também pode utilizá-lo como o CyberGhost e a PureVPN, para acessar sites bloqueados, conteúdos diferentes, etc.

Você pode se certificar de que a VPN escolhida está funcionando corretamente, utilizando qualquer uma das alternativas acima, através do WhatIsmyIPAddress: verifique aí se o IP e a localidade exibidos estão de acordo com aquilo que os aplicativos de cada um dos serviços de VPN lhe informaram, e bom divertimento.

Carregando...

Você pode se interessar

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Artigos
55 visualizações
Artigos
55 visualizações

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada

Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021

O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Artigos
63 visualizações
Artigos
63 visualizações

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia

Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021

Serviço do My Heritage permite "animar" fotos do passado, trazendo vida para seus antepassados. Como isso é possível?

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Artigos
62 visualizações
Artigos
62 visualizações

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021

Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021

A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Seus dados vazaram. E agora?
Artigos
54 visualizações
54 visualizações

Seus dados vazaram. E agora?

Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021
Entendendo o elemento time em HTML 5
Artigos
68 visualizações
68 visualizações

Entendendo o elemento time em HTML 5

Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021
Como cortar texto sem usar uma linha de script
Dicas
68 visualizações
68 visualizações

Como cortar texto sem usar uma linha de script

Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021