0 Compartilhamentos 246 Views

Como adicionar websites ao menu Iniciar do Windows 10

25 de janeiro de 2016

Você certamente visita diversos websites todos os dias. Muitos deles, mais de uma vez por dia. Páginas que, muitas vezes, são acessadas diversas vezes em um mesmo dia, mas que você não deseja manter abertas constantemente, em abas separadas, a fim de melhorar a performance do seu computador.

Ferramentas online que você utiliza bastante, sites de notícias, previsão do tempo, serviços e aplicativos os mais diversos, incluindo clientes como Hootsuite, por exemplo, quem sabe? O fato é que certamente deve existir uma enorme variedade de websites que pessoas como eu e você desejam manter sempre à mão, para que possam ser acessados rapidamente em momentos de necessidade. Obviamente, também existem diversas maneiras de lidar com isso, de armazenar endereços, para acesso posterior.

windows-10

Uma delas pode ser bem simples. O Windows 10 permite que qualquer website seja adicionado ao menu “Iniciar”, juntamente com outros live tiles. Assim, o acesso posterior a tais sites é bastante facilitado. Vamos agora conferir como realizar o procedimento, que tal?

1) No Microsoft Edge

No navegador Microsoft Edge, este ótimo aplicativo que, infelizmente, parece não ter caído nas graças do público, tudo é bastante simples.

1a) Antes de qualquer coisa, acesse o site que será adicionado ao menu “Iniciar” como um live tile, a partir do Microsoft Edge. A seguir, clique no botão dos três pontos horizontais, à direita:

Microsoft Edge

1b) Utilize então a opção “Fixar esta página na Tela Inicial” (conforme imagem acima). Na próxima janela de diálogo, clique em “Sim”, quando for perguntado se deseja fixar o bloco no menu “Iniciar”:

Microsoft Edge

Pronto! Um atalho foi adicionado ao menu “Iniciar” do Windows 10. Simples, não?

2) Em outros navegadores – Firefox, Chrome, etc

O procedimento em outros navegadores (Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, etc) é um pouquinho mais demorado, mas ainda assim extremamente fácil. Vamos lá.

2a) Antes de qualquer coisa, abra o navegador de sua preferência e acesse o site que será adicionado ao menu “Iniciar”.

2b) Agora, será necessário criar um atalho para a página em questão a partir do browser. Utilize as devidas opções de maneira tal que o atalho seja criado. Você também pode simplesmente clicar sobre o ícone do certificado de segurança (à esquerda do endereço, do “http”) e arrastá-lo para o desktop.

2c) A seguir, localize o atalho recém criado em sua área de trabalho, clique nele com o botão direito do mouse e utilize a opção “Copiar”.

2d) Agora, mantenha pressionada a tecla Win de seu teclado e tecle “R” (Win + R). Assim que a caixa de diálogo “Executar” for aberta, digite nela o seguinte comando:

shell:programs

Windows 10 - Caixa de diálogo "Executar"

Tecle <ENTER> a seguir.

2e) Será aberta neste momento uma janela do “Explorador de Arquivos”. Clique em alguma área vazia dentro dela, à direita, e utilize a opção “Colar”:

Windows 10 - Explorador de Arquivos

Obs: repare que estamos colando aqui o atalho previamente criado na área de trabalho. Caso necessário, clique novamente neste com o botão direito do mouse, utilize a opção “Copiar”, e então o cole na janela acima (Explorador de Arquivos).

Pronto! O website foi adicionado ao menu “Iniciar”.

Existe um problema, entretanto. O atalho foi criado dentro do grupo “Todos os aplicativos” (em ordem alfabética), e não como um live tile. Agora, vamos mudar isso.

2f) Localize o atalho desejado, dentro de “Todos os aplicativos”.

2g) Assim que localizá-lo, arraste-o com o mouse para a seção desejada no menu “Iniciar”, e ele será então adicionado, juntamente com seus outros live tiles:

Windows 10 - Live Tiles

Simples, não?

Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (19/07)
Notícias
22 visualizações
Notícias
22 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (19/07)

Carlos L. A. da Silva - 19 de julho de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como ativar o DNS-over-HTTPS (DoH) no Firefox
Dicas
14 visualizações
Dicas
14 visualizações

Como ativar o DNS-over-HTTPS (DoH) no Firefox

Carlos L. A. da Silva - 18 de julho de 2019

Protocolo aumenta a segurança da navegação de seus dados e navegador da Mozilla por enquanto é o único com suporte oficial.

Autenticação através do GitHub com JavaScript e OAuth
Códigos
17 visualizações
Códigos
17 visualizações

Autenticação através do GitHub com JavaScript e OAuth

Redação - 17 de julho de 2019

Veja como criar de forma simples um botão social de login com Github usando OAuth. Neste guia Javascript com códigos que funcionam você aprende como. Confira o passo a passo e crie o seu.

Mais publicações

SEO // Dicionário do Programador
Vídeos
16 visualizações
16 visualizações

SEO // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 15 de julho de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (12/07)
Notícias
18 visualizações
18 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (12/07)

Carlos L. A. da Silva - 12 de julho de 2019
Conheça Astaroth: o Cavalo de Troia que se alastra no Brasil
Artigos
30 visualizações
30 visualizações

Conheça Astaroth: o Cavalo de Troia que se alastra no Brasil

Carlos L. A. da Silva - 11 de julho de 2019