0 Compartilhamentos 437 Views

Como baixar a Atualização de Outubro do Windows 10 e como evitá-la

9 de outubro de 2018

A próxima grande atualização do Windows 10 chama-se Atualização de Outubro e, pelo nome, já deu para ver que o departamento de Marketing da Microsoft jogou a toalha. Podemos também chamá-la de Windows 10 1809, que é o número da versão

Também já deu para ver pelo nome oficial que a atualização já está disponível, embora a distribuição esteja seguindo o mesmo processo gradual das atualizações anteriores, ou seja, os usuários não irão recebê-la simultaneamente.

Para receber o pacote da versão 1809 através do Windows Update, basta não mexer em nada nas configurações do Windows 10 e aguardar o momento de liberação. Entretanto, temos dicas para aqueles que preferem acelerar o processo, assim como para aqueles que preferem aguardar ainda mais pela sua instalação.

Como baixar a Atualização de Outubro do Windows 10 manualmente

Para quem não pode esperar, é possível ir até a página oficial da Microsoft e verificar se o download já está disponível. Relatos de problemas iniciais com dispositivos Intel da Sexta Geração para frente levaram a Microsoft a puxar o freio de mão na distribuição da Atualização de Outubro enquanto realiza novos ajustes, mas esse cenário pode mudar a qualquer momento.

Se a página oficial avisar que a Atualização de Outubro está disponível, basta executar o download manualmente através do botão atualizar agora e seguir as instruções do assistente.

Como evitar a Atualização de Outubro do Windows 10 o máximo possível

Por outro lado, se você faz parte do time dos que preferem esperar, seja por questões de compatibilidade seja por questões de estabilidade, é possível adiar e muito a instalação de atualizações no sistema operacional.

Para programar esse adiamento, vá em Configurações | Atualização e Segurança | Windows Update e clique no discreto link “Opções avançadas” na área de Opções de Configuração.

Na próxima tela, vá até a área de “Escolher quando as atualizações são instaladas” e altere o Branch em que seu sistema se encontra. Possivelmente, está configurado para Canal Semestral (Direcionado)l e irá instalar a Atualização de Outubro tão logo ela esteja pronta para a maioria dos usuários, ou seja, esse mês.

Mas você pode alterar para Canal Semestral, o que irá adiar a instalação quando a mega-atualização for considerada pronta para organizações e empresas, ou seja, depois de polimento de arestas, remoção de bugs e certeza plena de que não causará problemas. Normalmente, isso significa um atraso de meses.

Se você considera o prazo insuficiente, pode, por sua conta e risco, adicionar mais dias ao prazo no campo imediatamente abaixo, em até 365 dias. Esse acréscimo é somado ao valor padrão do canal escolhido.

Importante: a menos que você tenha absoluta certeza do que está fazendo, não altere o prazo da última caixa, relacionada a atualizações de qualidade. Isso inclui atualizações de segurança, normalmente entregues tão logo estejam disponíveis para todos os consumidores. É fundamental manter o sistema atualizado em relação a brechas de segurança e vulnerabilidades.

Carregando...

Você pode se interessar

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Artigos
152 visualizações
Artigos
152 visualizações

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada

Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021

O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Artigos
150 visualizações
Artigos
150 visualizações

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia

Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021

Serviço do My Heritage permite "animar" fotos do passado, trazendo vida para seus antepassados. Como isso é possível?

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Artigos
138 visualizações
Artigos
138 visualizações

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021

Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021

A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Seus dados vazaram. E agora?
Artigos
116 visualizações
116 visualizações

Seus dados vazaram. E agora?

Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021
Entendendo o elemento time em HTML 5
Artigos
134 visualizações
134 visualizações

Entendendo o elemento time em HTML 5

Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021
Como cortar texto sem usar uma linha de script
Dicas
120 visualizações
120 visualizações

Como cortar texto sem usar uma linha de script

Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021