0 Compartilhamentos 227 Views

Como customizar os anúncios que você vê no Google

20 de agosto de 2018

Já teve a sensação que os anúncios que aparecem na internet foram feitos especialmente para você? Já questionou se os serviços de publicidade estão “espionando” você? Na verdade, isso acontece, não é tão assustador quanto parece e se chama de customização por perfil.

O Google e sua plataforma de publicidade, uma das maiores da internet por larga margem, utilizam por padrão informações de sua conta para preparar anúncios que tenham a maior possibilidade de impacto de acordo com o segmento de consumidor em que você se encaixa. É por isso que você não costuma ver banners de tratores e máquinas industriais em sua navegação pela web (a menos que você trabalhe nesses setores, é claro), por exemplo.

Veja o perfil que o Google montou para mim:

Posso atestar que o perfil acima está muito próximo da realidade. Além das informações que o usuário fornece espontaneamente para o Google, a plataforma também analisa o comportamento em todos os seus serviços, incluindo Pesquisa e YouTube, e dados compartilhados com anunciantes parceiros.

Você pode verificar seu próprio perfil e ter uma compreensão maior de cada item a partir da página de Personalização de anúncios de sua conta no Google. Cada uma das categorias exibidas no seu perfil pode ser desativada individualmente, basta clicar nela e apertar o botão Desativar na tela que abre.

Nessa endereço, logo no topo, também é possível desabilitar a customização de anúncios por completo, assim como optar ou não pela utilização do sistema em parceiros publicitários do Google.

Você pode se interessar

7 Passos para preparar sua loja online para a Black Friday e o Natal
Artigos
4 visualizações
Artigos
4 visualizações

7 Passos para preparar sua loja online para a Black Friday e o Natal

Carlos L. A. da Silva - 12 de novembro de 2019

Chegou aquela época do ano que os lojistas adoram e o desafio está lançado: sua loja online está preparada?

Pipeline (CD/CI) // Dicionário do Programador
Vídeos
9 visualizações
Vídeos
9 visualizações

Pipeline (CD/CI) // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 11 de novembro de 2019

Continuous Integration e Continuous Delivery Pipeline ou CI/CD Pipeline, ou ainda Continuous Delivery Pipeline, ou Pipeline para os íntimos é um processo que vem sendo amplamente utilizado nas empresas de desenvolvimento.

Promoções de Jogos do Final de Semana (09/11)
Notícias
16 visualizações
Notícias
16 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (09/11)

Carlos L. A. da Silva - 9 de novembro de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Mais publicações

Como se Tornar um Cientista de Dados de Sucesso // Vlog #105
Vídeos
9 visualizações
9 visualizações

Como se Tornar um Cientista de Dados de Sucesso // Vlog #105

Thais Cardoso de Mello - 7 de novembro de 2019
Aprenda a acelerar a performance de sites com “premonição”
Artigos
18 visualizações
18 visualizações

Aprenda a acelerar a performance de sites com “premonição”

Carlos L. A. da Silva - 5 de novembro de 2019
Swift (a linguagem do iOS) // Dicionário do Programador
Vídeos
8 visualizações
8 visualizações

Swift (a linguagem do iOS) // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 4 de novembro de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (01/11)
Notícias
11 visualizações
11 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (01/11)

Carlos L. A. da Silva - 1 de novembro de 2019