0 Compartilhamentos 29 Views 1 Comments

Como substituir os produtos da Adobe pagando nada ou muito pouco

22 de março de 2019

A Adobe atingiu um patamar de qualidade que a tornou quase indispensável na vida de profissionais de design, internet, edição de vídeo e áudio e outros setores. Entretanto, suas soluções podem impactar bastante no bolso de quem trabalha de forma independente.

Qual é a saída para quem precisa de produtos de ponta para realizar seu trabalho? Ir para a pirataria? É claro que não! Existem várias alternativas compatíveis que podem substituir os produtos da Adobe, de graça ou custando uma fração de seu equivalente. Vamos conferir?

1) Alternativa ao Photoshop: Pixlr

Substituir o Photoshop com custo zero é um sonho de muitos profissionais mas o Pixlr é uma das melhores alternativas disponíveis atualmente. Embora ele tenha sido projetado para ser fácil de usar por amadores, seu conjunto robusto de ferramentas e sua integração com a nuvem o tornam uma opção que merece ser investigada por quem busca uma alternativa econômica.

Mais sugestões: Paint.NET, GIMP, Photoscape X

2) Alternativa ao Illustrator: Krita

Essa é uma alternativa de código-aberto criada por artistas que desejam disponibilizar ferramentas eficientes de arte e ilustração para qualquer pessoa, permitindo a criação de artes conceituais, texturas, ilustrações, quadrinhos e outros trabalhos sem custo algum. Depois de dez anos de desenvolvimento, Krita se tornou uma alternativa viável para muitos profissionais, inclusive superando o Illustrator em muitos aspectos.

Mais sugestões: InkSpace,  FireAlpacaMediBang Paint

3) Alternativa ao InDesign: Scribus

Ainda que o InDesign tenha se tornado um padrão a ser seguido no mercado editorial, ele não é o único caminho. Para quem não pode arcar com o custo da solução da Adobe, Scribus é uma alternativa de custo zero mas profissional com uma ampla gama de recursos para diversos cenários, além de contar com uma comunidade ativa que se ajuda e colabora em buscar respostas e métodos de uso.

Mais sugestões: CanvaLucidpressVivadesigner

4) Alternativa ao Premiere: DaVinci Resolve

Essa alternativa ao Premiere é amplamente utilizada em produções de filmes e programas de televisão de alto orçamento, dada a qualidade de seus resultados, embora seja gratuita. DaVinci Resolve apresenta ferramentas impressionantes que vão além das expectativas, incluindo suporte a 1000 canais diferentes, reconhecimento facial, editores de curva, retoques para cor de pele e muito mais.

Mais sugestões: Avid Media ComposerHit Film Express, OpenShot

5) Alternativa ao After Effects: Blender

Encontrar uma solução que resolva todos os cenários do After Effects é um desafio. Infelizmente, não existe uma solução única, mas o Blender é capaz não apenas de suprir as necessidades de quem busca por edição de efeitos visuais, como também oferece uma ampla gama de outras funcionalidades para animação e modelagem 3D. Embora você possa precisar combinar outras soluções, o Blender em si já é uma ferramenta potente que merece ser conhecida.

Mais sugestões: NatronFusion, Filmora

6) Alternativa ao Audition: Audacity

Vamos ser honestos: ninguém usa o Audition. Ou pelo menos ninguém deveria usar, uma vez que a melhor ferramenta para edição de áudio é gratuita e se chama Audacity. Nesse caso, é a Adobe que busca uma alternativa ao líder de mercado e completar seu pacote de soluções. Se você não conhece o Audacity ainda, experimente agora.

Mais sugestõesLMMSCakewalkocenaudio

Você pode se interessar

Como enlouquecer os rastreadores de internet
Dicas
7 visualizações
Dicas
7 visualizações

Como enlouquecer os rastreadores de internet

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2019

Track This é um experimento criado pelo time do Firefox que vai alterar completamente o perfil que os anunciantes tem de você.

A história de Amazônia, o primeiro jogo brasileiro!
Artigos
8 visualizações
Artigos
8 visualizações

A história de Amazônia, o primeiro jogo brasileiro!

Carlos L. A. da Silva - 17 de setembro de 2019

Como um programador iniciante criou um adventure clássico que atravessou décadas.

VIM (Amado ou Odiado?) // Dicionário do Programador
Vídeos
6 visualizações
Vídeos
6 visualizações

VIM (Amado ou Odiado?) // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 16 de setembro de 2019

Uma poderosa ferramenta, que dispensa apresentações, e vem sendo utilizada por muitas gerações de programadores.

Mais publicações

Promoções de Jogos do Final de Semana (13/09)
Notícias
10 visualizações
10 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (13/09)

Carlos L. A. da Silva - 13 de setembro de 2019
Como usar os novos atributos de link do Google
Dicas
10 visualizações
10 visualizações

Como usar os novos atributos de link do Google

Carlos L. A. da Silva - 11 de setembro de 2019