0 Compartilhamentos 13 Views

Como usar os Sticky Notes do Windows 10

A tecnologia pode avançar o quanto quiser, podemos ter smartphones em nossas mãos o tempo todo, mas uma coisa a Humanidade ainda vai carregar por décadas a fio: a necessidade de recadinhos. Pode ser um lembrete para você mesmo, pode ser uma informação que deve ficar sempre à mão.

Para esses casos, o que você vai usar? Post-it amarelo? Arquivo .txt na Área de Trabalho? Bilhetinho na mesa? Se você usa o Windows 10 como sistema operacional, já passou da hora de aprender a usar o Sticky Notes (ou Notas Autoadesivas, na tradução), um aplicativo nativo que já vem com o sistema. É basicamente um Post-It na sua tela, com a facilidade de sincronizar com a nuvem e ser acessível de qualquer dispositivo conectado (ao contrário dos adesivos que ficam aí espalhados na borda do seu monitor…).

O recurso está disponível a partir do seu menu de Aplicativos do Windows 10, com o nome original de Sticky Notes. Ele irá perguntar se você deseja usar dua Conta Microsoft padrão (a mesma usada para diversas outras funções no seu sistema operacional) ou se deseja criar ou utilizar outra Conta Microsoft.

A partir daí, ele abre janelas onde você já poder ir escrevendo e anotando o que quiser. Uma das janelas apresenta a lista de todas Notas Autoadesivas que você criou e as outras janelas são as mensagens que você vai escrevendo e salvando automaticamente. Perceba que você conta com algumas opções de formatação, como Negrito, Itálico, Sublinhado, Riscado e Lista. Nos três pontinhos, há mais configurações, incluindo cores para a Nota.

Sempre que desejar criar uma nova nota, basta clicar no sinal de +. Você pode criar quantas notas desejar, que elas ficarão listadas na interface principal.

O conteúdo é sincronizado na nuvem e pode ser pesquisado e recuperado a partir de qualquer dispositivo compatível onde você esteja logado com sua Conta Microsoft.

Outra opção é acessar esse conteúdo através da web, em https://www.onenote.com/stickynotes. A partir desse endereço, uma vez autenticado com sua conta, é possível visualizar todas as suas anotações online.

Você pode se interessar

Como enlouquecer os rastreadores de internet
Dicas
7 visualizações
Dicas
7 visualizações

Como enlouquecer os rastreadores de internet

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2019

Track This é um experimento criado pelo time do Firefox que vai alterar completamente o perfil que os anunciantes tem de você.

A história de Amazônia, o primeiro jogo brasileiro!
Artigos
8 visualizações
Artigos
8 visualizações

A história de Amazônia, o primeiro jogo brasileiro!

Carlos L. A. da Silva - 17 de setembro de 2019

Como um programador iniciante criou um adventure clássico que atravessou décadas.

VIM (Amado ou Odiado?) // Dicionário do Programador
Vídeos
6 visualizações
Vídeos
6 visualizações

VIM (Amado ou Odiado?) // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 16 de setembro de 2019

Uma poderosa ferramenta, que dispensa apresentações, e vem sendo utilizada por muitas gerações de programadores.

Mais publicações

Promoções de Jogos do Final de Semana (13/09)
Notícias
10 visualizações
10 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (13/09)

Carlos L. A. da Silva - 13 de setembro de 2019
Como usar os novos atributos de link do Google
Dicas
11 visualizações
11 visualizações

Como usar os novos atributos de link do Google

Carlos L. A. da Silva - 11 de setembro de 2019