0 Compartilhamentos 185 Views

Telegram lança plataforma de games – Aprenda a jogar!

10 de outubro de 2016

No início deste ano, o Telegram lançou seus inline bots, os quais são bastante interessantes e úteis. Aliás, não deixe de conferir nosso artigo a respeito, falando justamente a respeito de alguns deles e da possibilidade de inserção de texto em negrito e em itálico durante as conversas no aplicativo.

O mensageiro, por sua vez, ganhou outra novidade bastante interessante, e na qual vale a pena dar uma olhada. Trata-se de uma plataforma de games, já disponível para qualquer usuário. Alguns bots específicos já podem ser “chamados” e utilizados pelos usuários ávidos por novidades, inclusive para a inicialização de partidas com outros usuários/jogadores.

Os responsáveis pelo aplicativo afirmam que centenas de jogos já estão à caminho, e que cerca de 30 (trinta) deles já podem ser jogados livre e gratuitamente, por qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo.

Telegram - Bots - Games

Os títulos disponíveis encontram-se divididos em diversas categorias, e vale avisar que inicialmente não existem títulos muitos elaborados, obviamente, principalmente se levarmos em conta as limitações da plataforma.

Por outro lado, é importante ressaltar que os responsáveis pelo aplicativo mencionam a possível chegada de títulos mais elaborados, incluindo shooters 3D e títulos de estratégia em tempo real.

Tudo é feito em HTML5, vale lembrar, e a plataforma de jogos roda inclusive em dispositivos mais antigos e/ou modestos: tudo os que os jogadores precisam é de um iPhone 4, por exemplo, ou então de dispositivos rodando Android 4.4, no mínimo (é preciso também possuir pelo menos o Telegram 3.13 instalado).

É óbvio, de qualquer forma, que trata-se de uma alternativa bem interessante, capaz de fornecer bons (e inúmeros) momentos de diversão, principalmente porque existe a possibilidade de jogar sozinho ou então com algum amigo (ou até mesmo juntamente com grupos).

Como jogar no Telegram

Tudo o que você precisa fazer é “chamar” os bots específicos para games do Telegram, dentro de uma conversa com um contato ou dentro de um grupo. Os jogos disponíveis, apesar de simples, são geralmente bastante coloridos, e contam, é claro, com músicas e efeitos sonoros (o Telegram também avisa que a grande maioria dos títulos é distribuída pela Gamee).

Um dos aspectos mais bacanas da “Telegram Gaming Platform”, além disso, é a possibilidade de competição com todos os amigos. Pontuações são sempre salvas ao final de cada partida, e os participantes podem conferir como vai seu desempenho à qualquer momento. Além disso, sempre que um novo jogador alcançar o topo da leaderboard, todos os participantes da “conversa” serão notificados.

Para jogar no Telegram, simplesmente abra qualquer conversa (ou grupo) e utilize/digite/”chame” um dos seguintes bots:

@gamee

@gamebot

Opcionalmente, você pode pesquisar, no aplicativo (como faria caso fosse buscar por algum contato ou palavra – utilize a lupa, na parte superior do aplicativo), por “gamebot” (sem aspas). Encontrado o @GameBot, escolha-o, e a seguir, na janela de conversa, toque em “Começar”.

A partir daí, toque no botão “Play with friends” (jogar com amigos), para que o bot escolha alguns títulos para você, automaticamente. A seguir, escolha o contato (ou grupo) desejado e opte por qualquer um dos jogos exibidos.

Opção bem interessante, não? Jogar diretamente à partir de um mensageiro instantâneo. Eis aqui mais um diferencial e tanto em relação ao WhatsApp!

Boa diversão!

Você pode se interessar

Travei! Não Consigo Programar! // Vlog #92
Vídeos
3 visualizações
Vídeos
3 visualizações

Travei! Não Consigo Programar! // Vlog #92

Thais Cardoso de Mello - 4 de abril de 2019

Confira algumas dicas para quem está começando ou querendo começar na carreira de programador.

Como usar os Sticky Notes do Windows 10
Dicas
4 visualizações
Dicas
4 visualizações

Como usar os Sticky Notes do Windows 10

Carlos L. A. da Silva - 3 de abril de 2019

Post-it? Arquivo .txt na Área de Trabalho? Bilhetinho na mesa? Tudo isso é coisa do passado e você devia aprender um recurso nativo e prático do seu sistema operacional.

Lua // Dicionário do Programador
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,805 visualizações
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,805 visualizações

Lua // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 1 de abril de 2019

LUA é o termo falado nesse Dicionário do Programador, conheça mais sobre o assunto.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

As 25 imagens mais bizarras capturadas no Google Street View
Artigos
7 visualizações
7 visualizações

As 25 imagens mais bizarras capturadas no Google Street View

Carlos L. A. da Silva - 1 de abril de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (29/03)
Notícias
8 visualizações
8 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (29/03)

Carlos L. A. da Silva - 29 de março de 2019
Graduado, Técnico ou Autodidata: Quem nós contrataríamos? // CAC #9
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,806 visualizações
1,655 compartilhamentos6,806 visualizações