Use a Siri, no iPhone, no iPad ou no iPod, para identificar a música que está tocando
Se música é importante para você, você já deve ter passado pelo “aperto” de não saber quem está tocando determinada faixa (muito menos o seu nome). Determinada faixa que você sentiu que deveria fazer parte da sua biblioteca. Determinada música que você ouviu e adorou, mas que, infelizmente, não identificou, para poder adquiri-la posteriormente em alguma loja (virtual ou não).
Já te ensinamos a utilizar o Google Now, no Android, para descobrir qual música está tocando. E na dica de hoje, vamos te ensinar a utilizar a Siri, assistente pessoal do iOS, também para identificação de músicas. O procedimento é bastante simples.
Lembre-se, entretanto, de que o tablet ou smartphone deve estar conectado à internet (via Wi-Fi ou 3G). A fonte do áudio pode ser o computador, o notebook, uma televisão, um rádio ou até mesmo um aparelho de som na sala. O importante é que a qualidade deste seja boa e que o dispositivo esteja próximo:
1) Com seu iPhone, iPod Touch ou iPad em mãos, mantenha o botão “Home” (Início) pressionado até que a Siri pergunte “Em que posso te ajudar?”;
2) A seguir, faça uma das seguintes perguntas à assistente pessoal:
- Que música está tocando?
- Que música é essa?
- Que música está tocando agora?
A Siri então responderá com seu humor característico. Será algo como “Vamos ouvir”, ou então “Ouvindo”, ou até mesmo “Procurando o nome”. Aguarde alguns segundos.
Obs: lembre-se de que o dispositivo deve estar próximo da fonte do áudio.
3) Pronto! Dentro de pouquíssimo tempo a assistente pessoal do iOS apresentará em tela o nome do artista e da música, além de um link para que você possa adquiri-la no iTunes, caso disponível:
Engraçadinha como sempre, a Siri ainda poderá completar a informação dizendo: “mas não me peça para cantar”!
Você pode se interessar

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021Serviço do My Heritage permite "animar" fotos do passado, trazendo vida para seus antepassados. Como isso é possível?

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.
Mais publicações

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021


Deixe um Comentário