0 Compartilhamentos 309 Views 1 Comments

Gere códigos “embed” de vídeos do Youtube com vários parâmetros

23 de outubro de 2014

Incorporar vídeos do Youtube em websites e/ou blogs não é uma tarefa difícil. Muito pelo contrário, cada vídeo oferece seu respectivo código para incorporação (o código “embed”), e o usuário/visitante ainda pode modificar alguns parâmetros com bastante facilidade.

Mas existem diversos parâmetros que podem ser utilizados com vídeos do Youtube. Parâmetros que se encontram, digamos, escondidos, não visíveis quando estamos visualizando um vídeo, nem mesmo na seção “Incorporar”. Tais parâmetros servem para uma série de coisas: forçar um vídeo a iniciar em 720p, por exemplo, definir a largura e a altura, os temas, esconder ou não os controles do player, etc.

São todos parâmetros bastante úteis e que podem ajudar o webmaster ou blogger a melhorar a visualização dos vídeos que está incorporando. O Vtubetools é uma ferramenta online que preenche justamente esta lacuna, esta falta de opções mais avançadas no Youtube (pelo menos à primeira vista).

Vtubetools Parametros

A ferramenta na verdade é um gerador online de códigos “embed”, um gerador online de códigos de incorporação. Ele também permite que o usuário visualize como o vídeo está ficando conforme vai “brincando” com as diversas opções (através do botão “Preview”).

Para utilizar o Vtubetools tudo o que é preciso ter em mãos é a URL, o link do vídeo, no Youtube. Por exemplo, vamos tomar como base este review em vídeo do Baidu Browser, publicado aqui mesmo no Código Fonte:

O link deve ser informado no site do Vtubetools, para a posterior utilização das várias opções que poderão então levar à geração de um código personalizado:

Vtubetools URLFeito isto, basta selecionarmos e ajustarmos os parâmetros. Podemos, por exemplo, escolher o momento em que o vídeo deverá ser iniciado, informando o tempo (horas, minutos e segundos), podemos definir o tema (dark = escuro, ou light = claro), e também podemos esconder ou não o título do vídeo.

É possível também fazer com que no código gerado sejam inseridos parâmetros que, na visualização do vídeo, posteriormente, farão com que os controles do vídeo sejam escondidos. A cor da barra de progresso também pode ser definida, pode-se esconder ou não a opção que permite que o vídeo seja colocado em tela cheia, e podemos controlar até mesmo a exibição (ou não) dos “vídeos relacionados”, ao final (opção “Related Videos”).

Podemos também determinar que o vídeo deve ser exibido diretamente em alta definição (High Quality), e até mesmo a cor do background e uma imagem de fundo podem ser definidas/alteradas, bem como o título.

Assim que todos os parâmetros forem definidos, basta clicarmos no botão “Getcode”. A ferramenta é muito útil. Não deixe de testar (e utilizar).

Clique aqui para acessar o Vtubetools

Você pode se interessar

Skynet é real e é chinesa
Artigos
7 visualizações
Artigos
7 visualizações

Skynet é real e é chinesa

Carlos L. A. da Silva - 10 de dezembro de 2019

Cerca de 200 milhões de câmeras de vigilância estão em operação nesse momento no país, ligadas a uma rede do governo batizada como Skynet.

Promoções de Jogos do Final de Semana (06/12)
Notícias
16 visualizações
Notícias
16 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (06/12)

Carlos L. A. da Silva - 6 de dezembro de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como bloquear trolls no Twitter em larga escala
Dicas
18 visualizações
Dicas
18 visualizações

Como bloquear trolls no Twitter em larga escala

Carlos L. A. da Silva - 4 de dezembro de 2019

Ninguém está livre de cair na mira de uma horda virtual e saber se defender é fundamental.

Mais publicações

Como aproveitar ao máximo a Área de Transferência do Windows 10
Dicas
19 visualizações
19 visualizações

Como aproveitar ao máximo a Área de Transferência do Windows 10

Carlos L. A. da Silva - 28 de novembro de 2019
Tudo que você precisa saber sobre o USB4
Artigos
46 visualizações
46 visualizações

Tudo que você precisa saber sobre o USB4

Carlos L. A. da Silva - 25 de novembro de 2019