0 Compartilhamentos 320 Views

eM Client: um software gratuito com calendário, tarefas, e-mail e contatos

7 de outubro de 2014

O eM Client é um software que pode muito bem ser considerado um Outlook killer, dadas suas características diferenciadas, a facilidade de uso e também devido ao fato de que muitos usuários do famoso software da Microsoft podem encontrar nele ambiente e recursos bastante similares aos que já estão acostumados.

Sua versão gratuita suporta até duas contas e pode ser utilizada apenas para fins pessoais. O aplicativo oferece suporte a 18 idiomas, incluindo o português do Brasil (inclusive no corretor ortográfico).

Ele pode também ser uma ótima alternativa ao Mozilla Thunderbird, por exemplo, principalmente porque conta com recursos que este último não possui, pelo menos não nativamente (como calendário e tarefas, por exemplo). O eM Client também conta com suporte ao Gmail e ao iCloud, além do Microsoft Exchange.

Um prático wizard no momento da instalação detecta rapidamente todas as configurações da conta de e-mail. Detalhes como por exemplo servidores POP, SMTP e IMAP, além das portas, são descobertos automaticamente, bastando ao usuário inserir os dados de login (o programa inclusive realiza testes para se certificar de que está tudo certinho).

eM Client

Inseridos os dados iniciais a sincronização já é iniciada, incluindo sincronização com o Google Calendar, com o Google Tasks e com Google Contacts. Contas IMAP são sincronizadas rapidamente, também, e para usuários de dispositivos da Apple, é possível até mesmo trabalhar com o iCloud, sendo que também neste caso tudo é sincronizado perfeitamente.

eM Client

Há uma sidebar bastante útil no eM Client, a qual tem sua função alterada e adequada de acordo com o que o usuário está fazendo no momento (agenda, e-mail, contatos etc). É possível obter rapidamente detalhes a respeito dos contatos que estão ligados a um e-mail recém aberto, por exemplo, e até mesmo consultar possíveis entradas na agenda que estejam relacionadas com a mensagem. Os compromissos mais urgentes e/ou os próximos também aparecem nesta útil barra lateral, a qual também oferece acesso a bate-papo (Facebook, Google, etc).

Usuários de outros clientes de e-mail podem também ficar despreocupados. O eM Client é capaz de importar dados de programas como, por exemplo, Mozilla Thunderbird, Outlook, Outlook Express, Windows Live Mail, e outros.

Também podemos definir alertas pop-up e sons diferentes para uma série de eventos, incluindo recebimento de e-mails, mensagens de bate-papo, recebimento de e-mails com anexos, feriados, lembretes (tanto da agenda quanto da listagem de tarefas), etc.

O software também permite a criação de filtros, para o devido tratamento de cada mensagem recebida, caso o usuário deseje (por exemplo, mensagem recebida do cliente “X” deve ser sempre encaminhada à pasta “Y” e marcada como lida).

Assinaturas personalizadas, inclusive com a utilização de imagens, podem ser criadas e já atribuídas às sua respectivas contas. Assim, quando o usuário enviar uma mensagem à partir de seu e-mail profissional, digamos, a assinatura correta será automaticamente escolhida e aplicada.

eM Client

O eM  Client é um software leve e extremamente amigável, além de tudo. Quem já trabalhou com algum cliente de e-mail se adaptará a ele facilmente. Quem deixou de usar este tipo de aplicativo deve pelo menos dar uma olhadinha na solução da eM Client, INC, devido principalmente a seus “extras”: calendário, contatos, tarefas e chat, lembrando mais uma vez que estes recursos todos podem trabalhar de forma integrada ao envio e recebimento de e-mails. Trata-se também de uma maneira muito boa de organizarmos nossos compromissos.

E-mails recebidos podem ser facilmente transformados em compromissos na agenda (ou em simples tarefas), e eles também podem ser transformados em uma nova entrada na lista de contatos (automaticamente ou não). E-mails, contatos e diversos tipos de dados no eM Client também podem ser exportados, para diversos formatos: .eml, .vcf, .ics, .xml, etc. Também podem ser criadas listas de distribuição, com a respectiva seleção de vários destinatários.

O software é bastante versátil, sendo também capaz de se adaptar aos mais diversos estilos e gostos. O usuário pode alterar diversos elementos de seu layout, e também escolher várias opções de visualização para o calendário, por exemplo (modos “dia”, “semana”, “mês”).

eM Client:

Eventos recorrentes, percentual de conclusão, busca rápida e poderosa, compartilhamento de tarefas e calendários com outras pessoas e backup das informações inclusive com possibilidade de agendamento: estas são algumas outras características bastante interessantes do eM Client.

Como disse acima, o aplicativo é gratuito para até duas contas e para uso pessoal. A versão Pro do eM Client custa US$ 49,95, permite o uso comercial e também oferece suporte técnico ao usuário, e não possui restrição quanto ao número de contas. Além disso, vale lembrar que a desenvolvedora realiza promoções com bastante frequência, muitas vezes chegando aos 50% de desconto.

Clique aqui para baixar o eM Client

Carregando...

Você pode se interessar

Você está aprendendo JavaScript errado
Artigos
5 visualizações
Artigos
5 visualizações

Você está aprendendo JavaScript errado

Carlos L. A. da Silva - 25 de maio de 2020

O que esse desenvolvedor diria para si mesmo mais jovem, quando ainda estava estudando a linguagem.

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/05)
Notícias
16 visualizações
Notícias
16 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/05)

Carlos L. A. da Silva - 22 de maio de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Tech Summit ON – Grupo Movile acontece entre os dia 25 e 29
Notícias
14 visualizações
Notícias
14 visualizações

Tech Summit ON – Grupo Movile acontece entre os dia 25 e 29

Redação - 21 de maio de 2020

Evento, que terá duração de 5 dias, vai compartilhar cases e desafios dos times de tecnologia, além de palestras de mercado com executivos do Grupo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A origem do Zoom
Artigos
15 visualizações
15 visualizações

A origem do Zoom

Carlos L. A. da Silva - 19 de maio de 2020
Promoções de Jogos do Final de Semana (15/05)
Notícias
26 visualizações
26 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (15/05)

Carlos L. A. da Silva - 15 de maio de 2020
Como apagar a pasta Removable Storage Devices da Área de Trabalho
Dicas
17 visualizações
17 visualizações
Dicas do Google sobre como evitar golpes relacionados à COVID-19
Artigos
25 visualizações
25 visualizações