Categorias

Amazon abre 43 vagas de trabalho no Brasil e começa a vender Kindle em seu site

Nessa sexta-feira (07), a Amazon começou a venda, em seu site, do Kindle no Brasil. Antes o e-reader só poderia ser comprado em outras lojas varejistas que tinham parceria com a empresa.

Para aumentar as vendas, a empresa está apostando no sucesso dos ebooks: “Desde que abrimos, em dezembro de 2013, nós tinhamos 13 mil títulos em português, hoje temos 30 mil”, afirma Alexandre Szapiro, gerente geral da Amazon no Brasil.

Quando questionado sobre uma possível disputa entre tablets e e-readers, Szapiro explicou que não vê o Kindle como um rival para os dispositivos, mas sim como algo complementar: “Você pode fazer a analogia do canivete e da chave de fenda, você precisa do canivete (tablet) porque quer fazer um monte de coisa. Mas, se o teu foco é só ler, talvez a sua decisão seja a chave de fenda (e-reader)”, afirmou Szapiro.

Kindle agora pode ser comprado direto do site da Amazon
Kindle agora pode ser comprado direto do site da Amazon

O Kindle está sendo vendido por R$ 299, em uma versão mais simples, e por R$ 699, com 3G e Wi-Fi. Além disso, o dispositivo também está sendo disponibilizado pela Amazon com frete grátis.

Mas além da estreia do Kindle em seu site, a Amazon também disponibilizou 43 vagas em áreas como T.I, conteúdo, logística, marketing e vendas. “Certamente nós estamos crescendo”, apontou Szapiro. Mas, embora tenha vagas, o executivo afirma que tem encontrado dificuldades para preencher as posições devido às demandas que as posições pedem, como inglês fluente: “O Brasil é um mercado com um número de talentos admirável, mas certamente temos uma série de requerimentos”, conclui o executivo.