Até agora, todos nós sabemos como o Youtube, Vine, Twitch e Snapchat estão tomando conta do mundo. Mas quem são os criadores de conteúdo mais poderosos?
A revista Variety fez uma parceria com a Tubular Labs para identificar aqueles cuja influência e poder falam mais alto nesse novo mundo da mídia.
Para isso, as empresas descartaram a métrica habitual de conferir quantos inscritos tem um canal no Youtube, que muito frequentemente é utilizado como referência, e montou uma série de estatísticas combinadas para encontrar os youtubers mais influenciadores.
Felix Kjellberg (Pewdiepie), obviamente, vem em primeiro lugar, com mais de 30 milhões de assinantes e uma fortuna de US$ 7,3 milhões. Completando o top 3 está Nigahiga, um youtuber comediante do Havaí, e Joey Graceffa, um vlogger de Los Angeles.
Confira a lista completa:
1. PewDiePie (gaming)
2. Nigahiga (comédia)
3. Joey Graceffa (estilo de vida)
4. MyLifeAsEva (guru de moda)
5. MKBHD (tecnologia)
6. Vsauce (ciência)
7. The Young Turks (notícias e jornalismo)
8. Shaytards (vlog de família)
9. Rosanna Pansino (comida)
10. Dude Perfect (esportes)
11. Lindsey Stirling (música)
12. Mighty Car Mods (automóveis)
Surpreso de não ver Zoe Sugg, a guru de moda que quebrou recordes com seu primeiro livro, na lista? Isso é porque a Tubular usou algumas estatísticas e regras que essencialmente podem ter cortado diversos youtubers da lista, tais como: A quantidade de bens e lucros, seu público primário deveria ser dos EUA e eles tinham que, naturalmente, falar inglês.