Depois de muitas críticas sobre o modo como os primeiros usuários do Glass decidiram usar o óculos inteligente, o Google decidiu criar uma lista das coisas que podem ser feitas e não podem com o gadget.
Na lista do que se deve fazer, o Google pede que os usuários do Glass (também chamados de explorers) explorem o mundo a sua volta, utilizem os comandos de voz, protejam o dispositivo com bloqueio de tela, peçam a permissão para fotografar e sejam ativos na comunidade dos Explorers.
Já na lista do que não deve ser feito enquanto o Glass é usado estão: Ler livros com ele pois, de acordo com o Google, você parecerá “esquisito” para os outros; usar o dispositivo para fazer esportes radicais e o nosso favorito: Não ser assustador, rude ou um “Glasshole” (termo referente à palavra “asshole”, que significa algo como “babaca” em inglês).
A empresa pede que usuários “respeitem os outros” e que se alguém tiver perguntas sobre o Glass, não é para ficar “mal-humorado”: “Seja educado e explique o que o Glass faz”. Além disso, o Google esclarece que nos locais onde câmeras e celulares não são permitidos, as mesmas regras se aplicam ao Glass.
“Quebrar as regras ou ser rude não fará os lugares ficarem animados com o Glass e isso irá arruinar [a experiência] para outros exploradores”, termina a lista.