O Departamento de Polícia de Nova York aparentemente é um grande fã do iOS 7. De acordo com vários relatos no Twitter, policiais do departamento estão nas ruas distribuindo panfletos para incentivar a atualização do sistema do iPhone. A polícia da cidade parece estar interessada nos novos recursos de segurança do iOS 7, que poderiam reduzir a quantidade de roubos.
No início deste ano, o procurador-geral de Nova York convidou a Apple e outras fabricantes de smartphones para conversarem sobre a possibilidade de aumentar as ferramentas que elas oferecem para evitar roubos e facilitar a recuperação de dispositivos.
As mudanças no iOS 7 receberam elogios não só do procurador-geral de Nova York, mas também do promotor de São Francisco: em uma declaração conjunta, feita no início desta semana, os dois dizem que a nova versão do sistema “é um primeiro passo importante para acabar com a epidemia global de furto de smartphones”.
Dispositivos rodando iOS 7 podem ser acessados remotamente quando perdidos, assim, se a pessoa que furtou o iPhone quiser apagar os dados do smartphone, o sistema automaticamente exige a Apple ID e senha do usuário. Com isso, um iPhone poderia se tornar quase inutilizável quando roubado.