0 Compartilhamentos 132 Views

JavaScript – Guia do Programador [livro]

8 de março de 2013


Editora: Novatec
Autor: Maurício Samy Silva
ISBN: 9788575222485
Lançamento: 2010
Páginas: 608

Encontre o melhor preço no Buscapé

Descubra o melhor preço de JavaScript - Guia do Programador [livro] no Buscapé

Resenha

JavaScript é uma linguagem de script usada em milhões de páginas web em todo o mundo para validar formulários, detectar objetos e adicionar uma série de outras funcionalidades interativas.

Com a guerra dos navegadores, conhecer as técnicas de detecção do navegador via JavaScript era requisito básico de desenvolvimento. Quanto mais surpreendente para o usuário o efeito ao entrar em uma página, tanto mais o desenvolvedor do site era conceituado na comunidade. Páginas que se abriam com os mais variados efeitos, janelas ocupando toda a tela, desaparecimento das barras de ferramentas do navegador, abertura de janelas pop-up com propaganda, bolinhas coloridas e flocos de neve ricochetando e caindo na tela, tudo era permitido e possível com JavaScript. Com a chegada dos Padrões Web e a consequente revisão dos conceitos de desenvolvimento de sites, novos rumos foram traçados, fundamentados em critérios de separação das camadas de desenvolvimento, acessibilidade, usabilidade e portabilidade. Como consequência, foi implementada a padronização da linguagem e do Document Object Model (DOM), revitalizando e alterando os conceitos de emprego de JavaScript.

As recomendações para a emergente HTML5 implementam novas e fantásticas APIs, capazes de proporcionar o desenvolvimento das mais ricas aplicações web. Contudo, a maioria das funcionalidades previstas nessas APIs, para funcionar com toda sua potencialidade, depende de JavaScript. Assim, modernos desenvolvedores e webdesigners não podem prescindir do conhecimento dessa poderosa linguagem.

Este livro aborda os fundamentos da linguagem, desde os conceitos mais básicos de programação web até as funcionalidades de emprego da linguagem segundo os conceitos de orientação a objetos. É uma referência abrangente dos recursos da linguagem. Descreve detalhadamente objetos, construtores, métodos, funções, propriedades e constantes definidas segundo as recomendações do W3C e as ECMAScript.

Você pode se interessar

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/03)
Notícias
6 visualizações
Notícias
6 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/03)

Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como substituir os produtos da Adobe pagando nada ou muito pouco
Dicas
7 visualizações
Dicas
7 visualizações

Como substituir os produtos da Adobe pagando nada ou muito pouco

Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2019

Você não precisa morrer em uma grana para ter acesso a produtos de qualidade que fazem as mesmas tarefas.

Vídeos
1,655 compartilhamentos6,805 visualizações

Reagindo a Vagas de Estágio // Vlog React #91

Thais Cardoso de Mello - 21 de março de 2019

Confira no vídeo se o que dizem sobre os estágio no Brasil realmente faz sentido.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A Inteligência Artificial que era perigosa demais
Artigos
4 visualizações
4 visualizações

A Inteligência Artificial que era perigosa demais

Carlos L. A. da Silva - 21 de março de 2019
TypeScript // Dicionário do Programador
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,808 visualizações
1,655 compartilhamentos6,808 visualizações

TypeScript // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 18 de março de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (15/03)
Notícias
12 visualizações
12 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (15/03)

Carlos L. A. da Silva - 15 de março de 2019
Mega Bate-Papo com o Programador BR (feat. Igor Oliveira) // CDF Entrevista
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,812 visualizações
1,655 compartilhamentos6,812 visualizações