Em 2014, o Twitter teve seu maior crescimento em território brasileiro desde 2010. O número de usuários locais cresceu cerca de 25% no período.
Segundo um relatório publicado pela empresa, essa arrancada da rede social no país foi motivado por três fatores. O primeiro deles foram os eventos ímpares de 2014, como a Copa do Mundo e as Eleições Gerais. O Twitter acabou se tornando um espaço para debater os acontecimentos e o fatídico jogo de futebol entre Brasil e Alemanha se tornou o mais popular momento esportivo da História do Twitter.
O segundo fator que impulsionou a plataforma foi sua proximidade com os programas de televisão, que passaram a divulgar mensagens vindas do Twitter e hashtags na telinha, ajudando na sua popularização.
Finalmente, o crescimento do Twitter no Brasil aconteceu simultaneamente com a ascensão dos dispositivos móveis. Em 2014, 72% de toda a atividade na rede social no Brasil se originou de tablets ou smartphones, contra uma porcentagem de 62% conquistada em 2013.
Para 2015, o Twitter pretende aumentar sua presença no Brasil, começando pelo seu escritório em São Paulo. Contando atualmente com 63 funcionários, a empresa pretende expandir para 70 contratados no próximo ano e a maioria das vagas já está aberta.