Categorias

4.000 Papais Noéis versus 11.000 pinguins: até a morte!

Um simulador de batalha respondeu a pergunta que ninguém em sã consciência jamais fez: quem venceria uma luta até a morte entre 4 mil Papais Noéis e 11 mil pinguins sedentos de sangue?

A importante dúvida científica é respondida através do Epic Battle Simulator, da desenvolvedora Brilliant Game Studios, que tenta uma vaga no Steam através do Greenlight.

“Esse vídeo ilustra alguma das novas funcionalidades do sistema de renderização de multidões”, explica a desenvolvedora na descrição do vídeo. “Unidades agora navegam por terreno complexo e cadáveres empilham…”. Como assim, “cadáveres”? Apesar da temática natalina, o vídeo e o simulador não são para quem espera doçura e pureza, mas estão repletos de violência gráfica como naquelas batalhas épicas de cinema que o jogo tenta capturar. Para quem tem coração forte, segue o vídeo:

Para conseguir rodar 15 mil personagens na tela simultaneamente, a batalha precisou de uma configuração bruta de PC: foi usado um processador i7 6700k, com uma GPU GTX 980TI, e 16GB de memória RAM para segurar a carga. O novo motor gráfico utilizado no jogo garante movimentos mais suaves mas cada personagem em cena está tentando evitar obstáculos em seu caminho e/ou matar um personagem do time inimigo, então a performance é intensa.

Pelo menos, agora você sabe quem vence essa batalha…