Categorias

Mais de 7 milhões de conexões de internet já foram feitas nos estádios da Copa do Mundo

A FIFA bem que tentou cortar a diversão dos torcedores, proibindo o compartilhamento de imagens e vídeos para os torcedores que estavam nos estádios, ao que parece essa estratégia não surtiu efeito.

Somente nos 12 primeiros jogos da Copa do Mundo foram realizadas mais de 7,6 milhões de conexões de internet para enviar e receber emails, fotos, vídeos e mensagens. Os dados são da SindiTelebrasil, entidade que representa as operadoras no país. Para chamadas de voz via celular já foram mais de 1 milhão.

As fotos são os arquivos mais compartilhados entre os torcedores dentro do estádio. Foram mais de 7 milhões de fotos compartilhadas com um tamanho médio de 0,55Mb.

Durante o jogo entre Argentina e Bósnia, no domingo (15), no Maracanã, no Rio de Janeiro ocorreu a maior demanda. Segundo o SindiTelebrasil, foram feitas ali 154.729 chamadas de voz e 1,427 milhão de conexões via internet. As conexões começaram a ser registrados 3 horas antes da partida e até duas horas após o seu término.

Supreendentemente a abertura do evento ficou em segundo lugar, entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, na quinta passada. Foram 134.905 chamadas de voz e 1,033 milhão de conexões de dados.

“De uma maneira geral, o tráfego de dados teve seu pico um pouco antes do início dos jogos e se manteve em níveis elevados até o início do segundo tempo. Nesse período de sete horas, o tráfego de dados foi equivalente a 3,9 milhões de comunicações de dados pela tecnologia 3G e 1,1 milhão pela tecnologia 4G. O tráfego pelas redes de WiFi foi equivalente a 2,6 milhões de comunicações de dados”, informou o SindiTelebrasil.

Confira abaixo uma tabela demonstrando as estatísticas de conexões para cada jogo da Copa até agora.

tabela-conexao-internet-copa-do-mundo