Houve uma época que usuários do Twitter já estavam acostumados com a visão da Fail Whale: quando a empresa lutava para manter o ritmo com seus usuários e o grande volume de tweets acabavam dando erros. Mas muita coisa mudou desde então e agora a gigante admitiu que matou a famosa baleia em meados de julho.
Christopher Fry, vice-presidente sênior de engenharia do Twitter, confirmou em entrevista à Wired que a imagem icônica de pássaros levantando uma baleia foi substituída por robôs. “A Fail Whale é uma coisa do passado. Na verdade, neste verão, ela saiu de produção”, disse Fry.
Embora o executivo reconheça que o animal tinha “uma longa história” com os usuários, ele também acredita que a baleia representa “uma época que o Twitter não foi o que o mundo precisava que ele fosse”.
O Twitter já havia tecnicamente acabado com a baleia ao melhorar seu serviço e minimizar o tempo de inatividade, então as chances de notar sua falta eram bastante remotas. Ainda assim, aqueles que estavam familiarizados com ela estão lamentando seu fim.