Acer Chromebox CXI
Categorias

Acer Chromebox CXI: desktop rodando Chrome OS chega em Setembro

Ah, estes Chromebooks. “Presos” à nuvem do Google, pequenos, compactos, limitados mas, ainda assim, extremamente atraentes (pelo menos lá fora, levando-se em consideração o preço). A Acer, falando nisso, vai lançar um novo Chromebook, o Chromebox CXI.

Trata-se de um equipamento que, ao contrário do Chromebook 13, que conta com um processador Tegra K1, da Nvidia, possui um Celeron, da Intel, assim como os da linha C7. O Chromebox CXI, na verdade, será um desktop que rodará o Chrome OS. O primeiro, segundo tudo indica.

Acer Chromebox CXIEm seu coração temos um processador Intel Celeron 2957U Haswell, com dois núcleos e rodando a 1.40 GHz. Além disso, o novo Chromebook possui 2 ou 4GB de memória RAM, dependendo do modelo, e 16GB de armazenamento interno

O equipamento também possui WiFi a/b/g/n e Bluetooth 4.0, além de porta gigabit ethernet. Confira abaixo mais alguns detalhes do Acer Chromebox CXI:

  • 4 portas USB 3.0;
  • Leitor de cartões SD;
  • Porta HDMI e DisplayPort;
  • Dimensões: 6,51 x 5,12 x 1,3 polegadas;

Acer Chromebox CXIEm relação às 4 portas USB, é interessante ressaltar que duas delas permanecem com carga mesmo enquanto o aparelho se encontra desligado. Assim, o usuário pode recarregar tablets e smartphones através delas, por exemplo.

Mas este interessante “brinquedinho”, que pode permanecer montado atrás de monitores através da utilização de um suporte fornecido pela Acer juntamente com ele, vai chegar primeiro nos Estados Unidos e no Canadá. A partir do final de Setembro, com os seguintes preços:

  • US$ 179,99 / CAD 199,00 – modelo com 2GB de memória RAM ;
  • US$ 219,99 / CAD 239,00 – modelo com 4GB de memória RAM;

O Acer Chromebox CXI parece um equipamento bem interessante, realmente. Um desktop bem pequeno, aliás, rodando o Chrome OS. Mas aí, obviamente, a mobilidade comum a este tipo de aparelho fica um pouco comprometida.