Categorias

Acer pode lançar óculos inteligente ou smartwatch em 2014

Companhia pretende lançar dispositivo novo em 2014

A Acer pode lançar no ano que vem algum “acessório inteligente”, como um óculos ou smartwatch, que funcionarão integrados a um smartphone. A informação foi confirmado pelo presidente da divisão de smartphones da companhia, ST Liew.

– Estamos olhando para os dispositivos “usáveis”. Eu acredito que toda a empresa de eletrônicos deva olhar para esses produtos. Eles não são novos… mas ainda não explodiram no mercado como deveriam. Mas há uma oportunidade para um mercado que vale bilhões de dólares – afirmou o executivo.

Liew acredita que o desafio é chegar a um produto que desperte o interesse dos usuários, ou em outras palavras, selecionar que recursos as pessoas querem que estejam presentes em um aparelho que elas possam “vestir”. Ele afirma que a Acer está trabalhando em um projeto que só será revelado no ano que vem.

Segundo a consultoria Juniper Research constatou em um estudo, publicado em janeiro, o mercado de dispositivos para “vestir” deve alcançar 70 milhões de unidades em quatro anos.

Segundo a consultoria, os produtos mais populares serão os que tiverem funções relativas a esportes e saúde, como apps para monitorar a frequência cardíaca, por exemplo. De acordo com o estudo, dispositivos come stas características irão representar cerca de 80% do mercado em 2017, e a maioria das vendas será concentrada em EUA e Europa.

A consultoria prevê que, em 2017, os preços destes dispositivos – que chegam a custar mais de R$ 5 mil – caiam, e mais pessoas possam adquiri-los.