Categorias

Acer revela novo PC modular

Falando na feira de tecnologia IFA em Berlim, a Acer apresentou o Revo Build Series, um sistema para você construir o seu próprio PC usando módulos que se conectam uns com os outros, no mesmo estilo do Projeto Ara, do Google.

O sistema primário é composto por uma unidade de base e uma gráfica que ficam conectados por ímãs. Se você quiser um novo disco rígido, placa de vídeo ou outro add-on, basta adicioná-los.

acer-revo-build

A unidade base tem um processador Intel Pentium ou Intel Celeron com até 8GB de RAM. Você tem que abri-lo para adicionar mais memória, mas, de acordo com a Acer, isso só requer soltar um parafuso.

Não há cabos e o dispositivo reconhece automaticamente os componentes que forem adicionados.

revo-build-computador-modular

A Acer disse que vai liberar add-ons atualizados para o dispositivo, como novos cards de gráficos, padrões Wi-Fi e muito mais.

revo-build-pc-modular

A vantagem da série Revo Build é que ele permite que os usuários “construam” seus próprios PCs sem ter que lidar com diversas caixas ou fios.

A empresa planeja lançar o modelo em outubro na Europa, África e Oriente Médio, mas não mencionou quando, ou se, ele estará disponível em outros lugares.