Falando na feira de tecnologia IFA em Berlim, a Acer apresentou o Revo Build Series, um sistema para você construir o seu próprio PC usando módulos que se conectam uns com os outros, no mesmo estilo do Projeto Ara, do Google.
O sistema primário é composto por uma unidade de base e uma gráfica que ficam conectados por ímãs. Se você quiser um novo disco rígido, placa de vídeo ou outro add-on, basta adicioná-los.
A unidade base tem um processador Intel Pentium ou Intel Celeron com até 8GB de RAM. Você tem que abri-lo para adicionar mais memória, mas, de acordo com a Acer, isso só requer soltar um parafuso.
Não há cabos e o dispositivo reconhece automaticamente os componentes que forem adicionados.
A Acer disse que vai liberar add-ons atualizados para o dispositivo, como novos cards de gráficos, padrões Wi-Fi e muito mais.
A vantagem da série Revo Build é que ele permite que os usuários “construam” seus próprios PCs sem ter que lidar com diversas caixas ou fios.
A empresa planeja lançar o modelo em outubro na Europa, África e Oriente Médio, mas não mencionou quando, ou se, ele estará disponível em outros lugares.