Categorias

Ações da Microsoft batem recorde de valorização

No auge da bolha da internet, as ações da Microsoft atingiram um recorde de valorização em 1999 que nunca havia sido superado. Até a última sexta-feira.

A Bolsa de Valores abriu com mais uma alta de 5% na negociação dos papéis da empresa de tecnologia e fechou com o preço de US$60.45, o valor mais alto em 17 anos.

A valorização não é apenas resultado do anúncio do faturamento trimestral da Microsoft, mas principalmente fruto de uma curva orgânica de ascensão que vem acompanhando a empresa desde que Satya Nadella assumiu o cargo de CEO, em substituição de Steve Ballmer. Sob a tutela do indiano naturalizado norte-americano, a empresa reestruturou seu foco do Windows e Office para a nuvem e serviços, investindo pesado em soluções que aproveitam sua infraestrutura. O resultado vem conquistado a confiança de investidores.

microsoft-shareA arrancada final reflete o relatório fiscal da Microsoft divulgado na quinta-feira, onde a empresa revelou que Azure, sua plataforma de nuvem, apresentou um crescimento de 116% em relação ao mesmo período no ano anterior enquanto o Office 365, a renovação da sua suíte de aplicativos para o mercado online, também se expandiu, com um aumento de 51% no faturamento oriundo de assinantes corporativos.

A opinião de especialistas é que esse pico não é ainda o ponto mais alto que as ações da Microsoft podem atingir. Com a consolidação da compra do LinkedIn até o final desse ano e sua integração com a plataforma de serviços da empresa pode ser gerada uma dinâmica que aumentaria ainda mais a valorização da empresa.