Candy Crush Saga
Categorias

Activision Blizzard adquire a King, desenvolvedora de “Candy Crush Saga”

A Activision Blizzard adquiriu a King Digital Entertainment, empresa por trás de Candy Crush Saga, game que faz enorme sucesso no Facebook e também em dispositivos móveis (iOS e Android).

Esta seria a maior transação do tipo desde que a Microsoft adquiriu a Mojang, no ano passado, valendo a pena também lembrar que a compradora é uma das maiores do mundo na área de jogos eletrônicos.

O valor da transação é de US$ 5,9 bilhões, e a King, como se sabe, é uma das gigantes na área do mobile gaming. O processo de compra deve ser finalizado até o final de 2016, e a base de jogadores envolvida é também gigantesca.

Candy Crush Saga

Segundo informações, são mais de 500 milhões de usuários ativos por mês, em cerca de 200 países. Tudo isto irá resultar, além disso, em um incremento de 30% nos lucros anuais da Activision.

Além do Youtube ou do Facebook, não existe uma rede mundial que tenha um número maior de audiência. Uma grande parte da oportunidade é explorar a propriedade intelectual que existe na Activision Blizzard e ver se ela faz sentido nessa rede“, disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.

Em 2014, a King lucrou US$ 1,33 bilhões somente com Candy Crush Saga. A Activision, por sua vez, certamente espera reforçar sua presença no mercado de jogos para dispositivos móveis, tanto com as IPs da King quanto com as próprias, uma vez que com a compra ela também se tornou proprietária de uma das maiores bases de jogadores de títulos para dispositivos móveis do mundo.