Categorias

ADATA lança memória XPG Z1 DDR4 para Overclock

Boa notícia para gamers: A ADATA acaba de lançar a primeira memória DDR4 overclocking da série XPG: a XPG Z1.

A memória tem a tecnologia DDR4, que pode ser utilizada para melhor desempenho overclocking (olá, gamers!). A novidade suporta a plataforma Intel Haswell-E.

Com velocidades de até 2800 MHz, timings de CL 17-17-17 e transferência de largura de banda que alcança 22GB/s, a XPG Z1 oferece maior eficiência de transferência de dados do que suas versões anteriores.

A novidade teve uma redução de 20% do consumo de energia, que foi de 1,5V a 1,2V. Para manter uma operação estável, a memória ainda mantém a temperatura baixa e exige apenas 1.2V para alcançar alta frequência de clock de 2800MHz para overclockers.

15320902142_d046cbfaac_z

Graças a uma tecnologia condutora térmica e 10 camadas de PCB com 2oz de cobre, os chips da XPG Z1 podem entrar em contato diretamente com dissipadores de calor, garantindo que o IC e PCB operem em um ambiente com temperatura estável, bem como reduzir a resistência elétrica e consumir menos energia, o que aumenta a qualidade de transferência de sinal.

O módulo XPG DRAM DDR4 Z1 é feito com chips de alta qualidade e usa Printed Circuit Board (PCBs) para prolongar a vida útil da memória.

Segundo a ADATA, a memória XPG Z1 DDR4 ainda não está disponível no Brasil.