Categorias

Adblock Plus vai vender publicidade na web

Adblock Plus, o mais popular representante dos bloqueadores de anúncio, revelou nessa terça-feira, sem nenhuma ironia, que está entrando para o mercado de vender publicidade na web.

O serviço de bloqueio de anúncios que cativou mais de 100 milhões de usuários segundo suas próprias contas está prometendo anúncios melhores, menores e menos intrusivos que não serão bloqueados.

A iniciativa, batizada de Acceptable Ads Platform, está em fase Beta e é resultado de uma parceria com as redes Google Adwords e AppNexus. O objetivo é convencer os geradores de conteúdo a adotarem o sistema para exibirem suas páginas anúncios que passaram pelo crivo dos usuários e dos administradores do Adblock Plus. O modelo permite que usuários do aplicativo ou do plugin vejam publicidades pré-aprovadas, enquanto aqueles que não usam visualizarão outros anúncios das respectivas redes.

Segundo o co-fundador do Adblock Plus, Till Faida, “a Acceptable Ads Platform ajuda produtores de conteúdo que desejam exibir uma experiência publicitária alternativa, não-intrusiva, para usuários que com bloqueadores de anúncios, oferecendo a eles uma ferramenta que os permite implementarem os Acceptable Ads eles mesmos”. Ainda segundo o executivo, “nós estávamos esperando por anos que a indústria de anúncios fizesse algo amigável para o consumidor como isso, até que ficamos cansados de esperar e decidimos fazer nós mesmos”.