Categorias

Adeus, Orkut: Rede social do Google acaba oficialmente hoje

Adeus velho amigo: O Orkut está oficialmente fechando suas portas hoje. A decisão foi anunciada há três meses atrás e feita para o Google se concentrar em suas outras redes sociais.

“Durante a última década, YouTube, Blogger e Google+ ter decolado, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. Porque o crescimento dessas comunidades superou o crescimento do Orkut, decidimos dar ao Orkut uma despedida”, disse o Google no blog da rede social.

orkut-shut-down

A gigante já havia dito que irá salvar um arquivo com todas as comunidades do Orkut após desligar o serviço. A empresa pediu aos usuários para removerem sua conta do Google permanentemente se não quiserem que seu nome ou mensagens sejam incluídos no arquivo.

Tanto o Orkut quanto o Facebook foram lançados em 2004. Enquanto o Facebook se tornou a maior rede social do mundo, com mais de 1,2 bilhão de usuários, o Orkut ficou popular apenas no Brasil e na Índia.

Backup das informações do Orkut

Se você ainda tem alguma informação no Orkut que gostaria de guardar é possível fazer um backup completo de sua conta. O backup irá armazenar suas fotos, scraps e vídeos. E nós te ajudaremos a fazê-lo.

Faça backup do seu Orkut!