Categorias

Adidas aposta em jogo integrado com redes sociais para divulgar produtos

Para divulgar a linha adiZero f50 de Lionel Messi, a Adidas lançou o jogo Play Fast or Fail, desenvolvido pelo estúdio MediaMonks.

O jogo se passa no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo de 2014, e tem como objetivo controlar o argentino Messi dentro de campo, driblando os adversários e fazendo gols.

O game não conta com uma interface gráfica sofisticada, mas pode ser jogado em duas versões: desktop e mobile. E conta com a simplicidade de jogar para atingir um grande número de jogadores.

Outra estratégia de marketing muito interessante incluída no jogo é que conforme a hashtag #TeamMessi fica mais popular nas redes sociais a velocidade e dificuldade do jogo vão aumentando. E consequentemente a pontuação dos jogadores.

O ranking com as melhores pontuações já está disponível. Além disso, todos os participantes do game, concorrerão a uma viagem para a Cidade Maravilhosa para assistir ao primeiro jogo da seleção Argentina na Copa do Mundo de 2014.

Para conhecer o jogo acesse o link: www.adidas.com/us/apps/fastorfail/‎

Além do jogo, a Adidas lançou ainda um filme: