Categorias

Adobe corrige 26 falhas no Flash Player

Mais certo que fila para iPhone novo são as vulnerabilidades do Flash Player: desta vez, a Adobe publicou a correção de nada menos que 26 falhas de segurança no plugin.

A nova rodada de problemas permitia a execução remota de código e poderia ser utilizada para contaminar máquinas de todas as plataformas.

A Adobe recomenda a atualização imediata do Flash Player. São comuns os casos em que criminosos alteram o conteúdo de páginas ou anúncios legítimos com arquivos em Flash preparados especificamente para explorar vulnerabilidades que muitas vezes já foram corrigidas e ainda assim fazendo vítimas entre usuários desatualizados. Com as correções o plugin passa para a versão 23.0.0.162 no Windows e no Mac e para a versão 11.2.202.635 no Linux.

Além das correções do Flash, a Adobe também consertou vulnerabilidades encontradas na versão 4.5.2 do Digital Editions para Windows, Mac, iOS e Android. O aplicativo de leitura de livros digitais da empresa apresentava oito falhas de segurança que também poderiam ser exploradas para ataques com ebooks formatados para ativar os bugs, permitindo a execução remota de código e instalação de malware.