Categorias

Adobe corrige vulnerabilidade emergencial no Flash

A Adobe publicou uma correção de segurança emergencial para o Flash Player. É recomendado que os usuários façam a atualização imediatamente.

A falha de segurança foi detectada pelo Threat Analysis Group, que alertou a Adobe sobre a vulnerabilidade e descobriu que ela já está sendo explorada por hackers para atacar alvos específicos.

Através da vulnerabilidade, seria possível a uma força hostil assumir o controle total do sistema, no Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10. Embora a aplicação da falha até o momento tenha sido percebida em “alvos limitados”, de acordo com os engenheiros do Google, é apenas uma questão de tempo para que o conhecimento do vetor de ataque se propague e a mesma vulnerabilidade seja explorada de forma mais sistemática por cibercriminosos.

A nova atualização surge duas semanas após a própria Adobe corrigir diversas vulnerabilidades na plataforma. Mais detalhes sobre a nova correção de segurança podem ser encontradas no boletim oficial da empresa. A versão mais recente do plugin do Flash pode ser encontrada sempre em https://get.adobe.com/br/flashplayer/.