Adobe revela ferramenta de seleção impressionante para o Photoshop
Quem trabalha com Photoshop já passou por isso: remover uma pessoa ou objeto do fundo de cena. E sabe também do esforço necessário para executar essa extração com precisão cirúrgica, uma das perícias do ofício.
Mas a Adobe agora quer simplificar esse processo usando Inteligência Artificial de detecção e análise de imagem e um único clique em um botão. Nada mais.
A ferramenta Select Subject é capaz de isolar pessoas e objetos do funco em apenas dois segundos. Para tornar essa mágica possível, a Adobe está utilizando o poder de sua plataforma de aprendizado de máquina, batizada de Sensei e que já foi protagonista de algumas demonstrações de produto igualmente impressionantes no passado. Com o novo recurso, uma das etapas mais cansativas de quem precisa trabalhar com imagens pode se tornar coisa do passado… confira como funciona:
Segundo a Adobe, a ferramenta Select Subject deverá estar presente na próxima versão do Photoshop CC. Entretanto, até o momento, a empresa não ofereceu qualquer tipo de previsão de quando sua suíte de edição de imagens ganhará uma nova versão.
Você pode se interessar

Skynet é real e é chinesa
Carlos L. A. da Silva - 10 de dezembro de 2019Cerca de 200 milhões de câmeras de vigilância estão em operação nesse momento no país, ligadas a uma rede do governo batizada como Skynet.

Promoções de Jogos do Final de Semana (06/12)
Carlos L. A. da Silva - 6 de dezembro de 2019Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Como bloquear trolls no Twitter em larga escala
Carlos L. A. da Silva - 4 de dezembro de 2019Ninguém está livre de cair na mira de uma horda virtual e saber se defender é fundamental.
Mais publicações

Conheça a diferença entre Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Aprendizado Profundo
Carlos L. A. da Silva - 30 de novembro de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (29/11) – Edição da Black Friday
Carlos L. A. da Silva - 29 de novembro de 2019
Como aproveitar ao máximo a Área de Transferência do Windows 10
Carlos L. A. da Silva - 28 de novembro de 2019