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Adobe tem rede comprometida e mais de 2 milhões de clientes têm informações roubadas

A empresa de software Adobe revelou hoje que sua rede foi comprometida. Entre as informações que foram roubadas estão 2,9 milhões de nomes de clientes, números de cartão de crédito e débito criptografados, datas de vencimento e de outras informações relativas aos pedidos dos usuários.

A Adobe não disse quando a violação ocorreu, mencionando apenas que sua equipe de segurança descobriu ataques sofisticados em sua rede “muito recentemente”. O código fonte para “inúmeros produtos” também foi acessado.

Adobe toma medidas para dar mais segurança aos usuários
Adobe toma medidas para dar mais segurança aos usuários

Como medida de precaução, a empresa está redefinindo senhas de clientes relevantes para ajudar a prevenir o acesso não autorizado e está em processo de notificar usuários cujo cartão de crédito ou débito possa ter sido comprometido.

Caso você tenha sido um dos afetados pelo problema, a Adobe irá enviar uma carta de notificação com informações adicionais sobre os passos que você pode tomar para ajudar a proteger-se contra a potencial utilização indevida de suas informações pessoais.

A gigante também está oferecendo aos clientes que tiveram suas informações de cartão envolvidas no roubo a opção de se matricular em uma sociedade de monitoramento de crédito complementar por um ano.

“Lamentamos profundamente que este incidente tenha ocorrido. Estamos trabalhando diligentemente internamente, bem como com parceiros externos e oficiais da lei para resolver o incidente”, explicou a empresa em comunicado.