Categorias

Adolescente de 15 anos é campeão mundial de corrida de drones

O adolescente britânico Luke Bannister, de apenas 15 anos, é o campeão mundial de corrida de drones, depois de ter disputado e vencido a final realizada em Dubai no último sábado.

O primeiro World Drone Prix concedeu um prêmio de 250 mil dólares ao rapaz por mostrar suas habilidades no controle das aeronaves remotas e ter superado outras 150 equipes de todo o mundo.

O time de Bannister, o Tornado X-Blades Banni-UK, venceu a equipe local Dubai Dronetek em um corrida em circuito fechado que atraiu uma plateia de mais de 2000 pessoas ao estádio. Controlando o drone através de câmeras com uma perspectiva em primeira pessoa, os concorrentes tinham que percorrer um trajeto específico iluminado na arena. Confira a corrida final abaixo:

O emergente esporte está ganhando tração no mundo todo e suas corridas tem se transformado em espetáculos visuais e inspirado a criação de ligas profissionais. A World Drone Prix já é o maior evento do esporte e distribuiu prêmios no valor de um milhão de dólares na capital do Emirados Árabes. Criado em Dezembro do ano passado, seu canal do YouTube já ultrapassa a marca de 2 milhões de visualizações de suas corridas.

O evento foi organizado pela W.O.R.D. (World Organization of Racing Drones), auto-entitulada entidade oficial por trás das corridas de drones. Formada por fabricantes e entusiastas dos drones, a W.O.R.D. estabeleceu um código de conduta para seus esportistas e está tentando regulamentar o campeonato e promover sua popularidade. Esse primeiro campeonato realizado em Dubai é considerado o “evento zero” e a entidade pretende realizar outros campeonatos em outras cidades que demonstraram interesse em sediar a competição.