Categorias

Agora é oficial: LG revela G3, seu novo smartphone carro-chefe

A LG finalmente deu um fim à onda de rumores, boatos e vazamentos e apresentou hoje ao mundo seu smartphones G3, sucessor do G2.

Com eventos de lançamento acontecendo em seis cidades do mundo – Londres, Nova York, São Francisco, Seul, Cingapura e Istambul, a LG promete que o novo dispositivo irá “recriar a definição de um smartphone global para clientes globais”.

O G3 não se afasta muito dos vazamentos. Ele roda Android 4.4, tem um processador Snapdragon 801, e vem em duas variantes: Uma versão de 32GB com 3 GB de RAM e outra de 16 GB com 2 GB de RAM.

lg-g3-official-colours_verge_super_wide

A grande atualização é uma tela ainda maior: Um painel de 5,5 polegadas. O design da parte traseira do telefone também mudou e foi transformado para que o usuários consigam usá-lo melhor.

Agora há uma “câmera para selfies” na frente – que tem 2.1 megapixels, mas, segundo a LG, ela é melhor do que muitos “telefones chineses” que tem 5MP, graças à melhoria na sensibilidade.

A LG também mudou seu software de teclado para fazer a digitação mais adaptável. Assim, o usuário pode alterar a altura do teclado, por exemplo.

vs05-27_1639mn_verge_super_wide

Mas uma coisa falta: Não há sensor de impressão digital no G3. A LG disse que estava evitando esta tecnologia por duas razões: Em primeiro lugar porque não acreditam que a tecnologia é robusta o suficiente, e em segundo lugar porque tem o seu próprio recurso de segurança de código que permite aos usuários ter um padrão de toque para desbloquear o seu telefone.

A LG G3 vai lançar o G3 na Coréia do Sul primeiro, mas deve oferecê-lo nos EUA e na Europa no próximo mês.