Categorias

Agora é oficial: Netflix ganha novo design

Depois de testar algumas novidades em seu site no mês de maio, a Netflix finalmente decidiu partilhar o novo design com todos.

Chegando na próxima segunda-feira para todos os usuários, o novo site muda a maneira de ver a galeria de títulos na homepage e a forma como você vê as informações sobre um filme ou seriado específico.

Passar pela fileira de títulos ficou mais rápido, com um único clique do mouse avançando a exibição para uma linha com vários títulos.

netflix-novo-layout-20152

Um dos objetivos do redesign era tornar a experiência de usuários em computadores ou laptops mais semelhante a de um telefone ou tablet: “Nós criamos uma experiência visual mais rica, e um site que funciona mais como um app e menos como uma série de páginas da web vinculadas,” disse a empresa.

Outra parte importante para a Netlifx era mostrar o máximo de informações sobre um título sem ter de saltar de uma página para outra. Por isso agora é só passar o mouse sobre um título específico que abrirá uma apresentação de imagens.

netflix-novo-layout-2015-2

Já ao clicar no título ou sinopse, você verá um painel mais detalhada onde pode navegar por episódios individuais e ler opiniões de outros usuários. A partir dali, você também pode exibir programas que têm o mesmo elenco, gênero e outras semelhanças.

A Netflix está lançando as mudanças mundialmente aos poucos, e estima que todos terão o novo layout em duas semanas.