Twitter
Categorias

Agora todos podem acessar a ferramenta “Analytics” do Twitter

Ferramentas de análise, estatísticas e similares são bastante interessante e úteis. Saber quem está visitando seu site, de onde vêm tais visitantes, quais são as páginas mais acessadas, quais são os dispositivos mais utilizados, quais são os “top” navegadores, etc, é sempre muito bom, principalmente para que o trabalho seja realizado de acordo com a demanda, digamos. O Google Analytics é um destes serviços.

Em Julho passado, o Twitter lançou algo assim. Trata-se da “Analytics Dashboard”, mas até então, ela estava disponível apenas para anunciantes e usuários verificados. Isto mudou, entretanto, e agora a ferramenta está disponível a todos. A ferramenta de análise do Twitter possibilita que obtenhamos dados muito importantes.

O usuário pode conferir diversos detalhes a respeito de seus tweets, de sua conta. É possível acompanhar várias métricas. É possível obter e acompanhar uma série de informações, como por exemplo o alcance de suas postagens, o número de impressões dos tweets (ou “tuítes”), o número de cliques em cada um deles, o número de retweets, quantas postagens foram “favoritadas”, as respostas, etc.

Twitter

Tudo é muito bacana e organizado. Tudo é muito clean. Também é possível consultar dados a respeito dos seguidores, como por exemplo onde se encontram seus maiores interesses e de onde eles vêm. Existem diversos gráficos, também, inclusive um na área de seguidores que demonstra qualquer crescimento ou queda em relação ao número de followers na rede social.

Enfim, é uma ferramenta bem interessante. Vale a pena dar uma olhada (e utilizar):

Clique para acessar a Analytics Dashboard do Twitter