Categorias

Agora você pode fazer seu próprio jogo de Doctor Who

Já quis controlar a TARDIS? E que tal ser o próprio Doctor ou a Clara? Agora você poderá fazer isso E aprender um pouco sobre design de games.

Como parte de uma nova campanha da BBC chamada “Make it Digital”, você poderá acessar uma nova maker de jogos online que permite criar suas próprias aventuras interativas com o Time Lord e sua caixa azul icônica.

Designers de games e nerds de todo o mundo (sim, whovians brasileiros! O programa está aberto para nós também) serão capazes de conferir o site “Doctor Who Game Maker” a partir de hoje e mexer com uma série de ativos de produção e ferramentas para criar mundos jogáveis.

Doctor-Who-Game-Maker

Complementando o jogo “Doctor and the Dalek’, que foi feito para ajudar jovens a entrarem no mundo da programação, os usuários também podem adicionar efeitos especiais, animar objetos ou manipular a física do jogo para fazer coisas voarem.

Usuários podem escolher se o jogo será em estilo de puzzle, corrida ou plataforma, bem como quem será o personagem principal e seu inimigo.

Doctor-Who-Game-Maker2

Mas não se preocupe! Strax está lá para ajudar com tudo isso, portanto nenhum conhecimento técnico é necessário.

No entanto, se você precisar de alguma inspiração antes de fazer o seu novo jogo, uma nova temporada de Doctor Who começa agora, no dia 19 de setembro.