Categorias

Alphabet desmente fim do Chrome OS

Depois dos rumores publicados pelo The Wall Street Journal, representantes do Alphabet vieram a público esclarecer que a empresa não está planejando o fim do Chrome OS.

De acordo com a reportagem publicada anteriormente, o Alphabet estaria pensando em fundir o Chrome OS com o Android e descontinuar o sistema operacional já a partir do ano que vem.

Entretanto, Hiroshi Lockheimer, SVP para Android, Chromecast e Chrome OS na Alphabet tuitou a seguinte mensagem em resposta às especulações: “Há um bocado de embalo para os Chromebooks e nós estamos muito comprometidos com o Chrome OS. Eu acabei de comprar dois para meus filhos fazerem os trabalhos da escola!”.

Apesar da declaração de Lockheimer, tanto o site The Verge quanto o Recode confirmaram a história do The Wall Street Journal e descobriram que há mesmo uma movimentação dentro do Alphabet para substituir o Chrome OS. A empresa já estaria contatando parceiros para produzir PCs e notebooks com o sistema Android.

Em resposta ao The Verge, um porta-voz da Alphabet também afirmou que o Chrome OS não está sendo “morto”. Até agora, o The Wall Street Journal segue sustentando as informações que coletou junto a fontes próximas ao assunto.