Categorias

Alphabet: Sundar Pichai agora é o novo CEO do Google

Se você piscou ontem pode ter perdido: O Google está agora sob uma empresa-mãe chamada Alphabet e todas as suas ex-divisões (YouTube, Google Maps, Calico, etc) são agora suas próprias companhias.

O que significa que o CEO do Google, Larry Page, deixou a gestão do dia-a-dia da gigante da web para cuidar da nova Alphabet, deixando Sundar Pichai como o chefe executivo da gigante de buscas.

“Sundar tem dito as coisas que eu teria dito (e às vezes melhor!) por algum tempo já, e eu tenho tremendamente desfrutado de nosso trabalho juntos”, escreveu Page ontem.

sundar-pichai_505_020314052430

Page será CEO da Alphabet, e Sergey Brin (também co-fundador do Google) seu presidente. A nova empresa terá o Google como uma subsidiária.

Pichai cuidará das áreas tradicionais de busca, publicidade, vídeo, navegador e empresas do sistema operacional do Google.

“Tenho gasto um pouco de tempo com Sundar, ajudando-o na empresa e em qualquer maneira que eu puder, e claro que vou continuar a fazer isso,” disse Page.

O executivo chegou ainda a dizer que Pichai continuará a esticar os limites e garantir que o Google na sua nova forma “possa continuar a fazer grandes avanços em nossa missão principal de organizar a informação do mundo”.

Eric Schmidt, que foi presidente-executivo do Google e agora será o mesmo na Alphabet, twittou o anúncio, dizendo: “[Estou] realmente animado com a visão e brilho de Sundar… ele será um grande CEO!”.