Desde que a Amazon iniciou suas operações no Brasil, ela está se esforçando para divulgar o Kindle e os livros digitais. Sua próxima empreitada é um quiosque que abre hoje no shopping Top Center, em São Paulo.
Localizado na Avenida Paulista, 854, o quiosque não irá vender produto algum e funcionará apenas como uma vitrine onde os usuários poderão testar o leitor digital Kindle.
Essa não é a primeira vez que a gigante varejista tenta popularizar o dispositivo, que já chegou a ser vendido em lojas terceirizadas como o Ponto Frio e em quiosques próprios da Amazon por seis meses. Atualmente, o Kindle pode ser encontrada para vender online e em alguns pontos físicos, mas a Amazon acredita que pode ampliar a presença do dispositivo.
Segundo a empresa o novo quiosque irá funcionar por tempo indeterminado. Os usuários que instalarem o aplicativo do Kindle em seus aparelhos móveis irão ganhar instantaneamente cupons de desconto que poderão ser utilizados na loja virtual da Amazon, inclusive para a compra de um Kindle. O quiosque também poderá ser utilizado no futuro para promover livros digitais.