Amazon Local Register
Categorias

Amazon anuncia leitor de cartões de crédito para competir com Square e PayPal Here

E mais uma vez rumores se confirmam. A Amazon finalmente anunciou o Amazon Local Register, seu leitor de cartões de crédito, o qual custará apenas 10 dólares. Trata-se, na verdade, de um conjunto composto pelo leitor e por um aplicativo gratuito, o qual está disponível para Android, iOS e também para os dispositivos Fire, da própria empresa.

Foi anunciado até mesmo um bundle contendo o Amazon Local Register + um Kindle Fire HDX 8.9, por US$ 380,00. O leitor de cartões da Amazon é concorrente direto do Square e do PayPal Here, e permite que proprietários de pequenos negócios aceitem pagamentos via cartão de crédito de forma bastante simples e rápida, bastando ter em mãos um smartphone ou um tablet.

Amazon Local Register

Certamente para atrair novos clientes e tomar a frente na concorrência, a Amazon está trabalhando com taxas bastante interessantes, também. Até o início de 2016 será cobrada uma taxa de 1,75% sobre cada transação realizada através do Amazon Local Register (enquanto no Square são cobrados 2,75% e no PayPal Here 2.7%). Ou seja, estamos falando de 1% a menos.

A partir do dia 02 de Janeiro de 2016, a taxa do leitor de cartões da Amazon subirá para 2.5%, ainda assim continuando mais baixa que a de seus concorrentes. Vale também lembrar que a taxa promocional é válida para os usuários que realizarem o cadastro na plataforma até o dia 31 de Outubro de 2014.