Categorias

Amazon anuncia novo hardware: Fire TV

A Amazon já colocou à venda nos Estados Unidos seu primeiro dispositivo focado na sala de estar: o Fire TV. Por apenas US$99, ele combina streaming de vídeo e console de jogos.

O gigante do comércio eletrônicos, que já tinha um serviço de transmissão de filmes e programas de TV, entra agora de surpresa no mercado de aparelhos como o Roku, Apple TV e o Chromecast.

O Fire TV chega com uma configuração que promete deixar a concorrência para trás: processador quad-core, 2GB de memória RAM, chip gráfico dedicado e wi-fi dual-band. A Amazon alega que o dispositivo irá entregar a performance que os demais não conseguem.

image

Rodando em ambiente Android aberto, a Fire TV já traz instalados os aplicativos de diversos serviços, como Netflix, Hulu, Pandora, Crackle e muitos outros. O dispositivo também é capaz de transmitir fotos e atender comandos de voz.

Mas há outro motivo para a potência do Fire TV: os rumores de um console de jogos da Amazon eram verdadeiros. Usando o próprio controle remoto ou um gamepad vendido separadamente, o Fire TV roda jogos na televisão.

image

O dispositivo já conta com mais de mil jogos gratuitos e o valor dos jogos pagos não deve passar de US$1.85, garante a Amazon. A partir do próximo mês, empresas como a EA e a Disney devem lançar títulos para a plataforma. A própria Amazon anunciou que também produzirá jogos para o aparelho.

Embora o Fire TV já esteja vendendo nos Estados Unidos, ainda não há uma previsão de seu lançamento oficial para o Brasil ou seu valor de venda.